Quem destruiu os muros de Jerusalém que Neemias reconstruiu Versículo?

Perguntado por: elancastre6 . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

17 Então eu lhes disse: Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante.

Qual foi a resposta do rei Artaxerxes ao pedido de Neemias? (Ver Neemias 2:6–8. O rei concedeu permissão para que Neemias fosse, forneceu-lhe guardas e uma escolta para sua segurança, além de autorizálo a usar a madeira das florestas para reconstruir os muros da cidade.)

As descrições de Mazar parecem indicar que o termo “muro” se refere a um todo complexo de extensão, isto é, que Neemias reconstruiu todo o muro da antiga Cidade de Jerusalém.

Sob sua direção, foram reconstruídos os muros de Jerusalém. Contudo, “Neemias não se contentou simplesmente em erguer estruturas físicas, mas desejava também que seu povo fosse edificado espiritualmente” e ajudou os judeus a “assumir o controle de sua vida, suas terras e seu destino como o povo de Deus” (Modesto M.

três

Jerusalém sofreu sucessivas invasões e seus muros foram destruídos, quase que por completo pelo menos três vezes.

A primeira destruição, segundo alguns historiadores, ocorreu na terceira deportação pelos babilônios no ano 586 a.C., pelos exércitos da Babilônia, comandados pelo rei Nabucodonosor II que em 586/587 a.C. sitiou Jerusalém pela primeira vez e, segundo o livro bíblico de Daniel Cap.

A Cidade Santa foi berço de três grandes religiões, atraiu a atenção de governantes e imperadores ao longo dos séculos e o seu emocionante legado sobreviveu ao passar do tempo. Jerusalém foi destruída 12 vezes, sitiada 20 e outras 50 capturada.

Neemias orou 120 dias com choro, com jejum, dia e noite. Ele insistiu com Deus. 5. ADMITE e CONFESSA os seus PECADOS e os do povo.

Em Ne 4,1, Neemias aparece cercado em Jerusalém por inimigos dos quatro lados: Sanballat ao Norte, Tobias e os amonitas a Leste, os árabes ao Sul e Sudeste e os ashdoditas a Oeste (BLENKINSOPP, 1988, p. 247).

A primeira tarefa de Neemias foi a reconstrução dos muros da cidade para protegê-la dos vizinhos intrusos. Tarefa nada fácil, pois houve resistências internas e externas, e Judá encontrava-se dividida entre ricos exploradores e pobres despojados.

Neemias nos ensina a liderar sacrificialmente
A igreja precisa de pastores e líderes que se sacrifiquem pelo povo de Deus, e não que tirem vantagem deles. Vemos, em Neemias, um líder incomumente humilde que serve aos outros com um grande custo para si.

Neemias era um homem justo e temia a Deus. O relato trazido por seu irmão o incomodou porque ele sabia que os mandamentos do Senhor não estavam sendo cumpridos como deveriam, e isso o motivou a sair de sua zona de conforto.

Ao estudarmos Neemias 2, somos levados a refletir sobre a importância de se ter um coração comprometido com Deus e de se buscar Sua orientação em todos os momentos de nossas vidas. A atitude de Neemias em orar antes de falar com o rei e em reconhecer que a mão de Deus estava sobre ele é um exemplo para todos nós.

Edificar significa erguer; levantar; ou construir algo. É um termo do latim "aedificare". É um verbo transitivo direto e dependendo do contexto pode ter diferentes acepções: Edificar um prédio, está no contexto de construir, erguer ou levantar um edifício.

Neemias teve uma visão estratégica na reconstrução do Muro, ele tinha um prazo (toda reconstrução foi feita em 52 dias), para alcançar seu objetivo, ele avaliou os profissionais que estavam com ele para o trabalho e respeitando o perfil de cada um, foi delegando as tarefas conforme as habilidades, o que fez com que o ...

A história de Neemias nos mostra como Deus pode capacitar uma pessoa comum a realizar grandes coisas. De copeiro do rei, ele foi levantado como um grande líder, o que foi essencial para a reconstrução dos muros de Jerusalém.