Quem destruiu o Templo de Salomão na Bíblia?

Perguntado por: alima . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

C. o templo foi destruído pelos Babilónios, que dele roubaram muitos objetos preciosos. Pouco se sabe da segunda fase do referido templo, que começou a ser erguido após o regresso dos Judeus do exílio, com a condição de serem devolvidos a Jerusalém os despojos de ouro e prata saqueados por Nabucodonosor.

Salomão fora desencaminhado pelos ardis de mulheres idólatras e sua rebeldia contribuíra para o aumento da iniquidade em Israel. O templo logo perdeu sua santidade e Jeová retirou Sua presença protetora do local que deixou de ser sagrado.

14No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas.

12 vezes

A Cidade Santa foi berço de três grandes religiões, atraiu a atenção de governantes e imperadores ao longo dos séculos e o seu emocionante legado sobreviveu ao passar do tempo. Jerusalém foi destruída 12 vezes, sitiada 20 e outras 50 capturada.

Proibido gravar e filmar: como o Santuário é um lugar sagrado, não será permitido registrar imagens. Assim, é proibido entrar no templo com celular, tablet, iPod, câmera e outros aparelhos de áudio e vídeo. A recomendação é que os fiéis deixem esses equipamentos no ônibus da caravana; 4.

As tropas romanas do general Tito tomam a cidade de Jerusalém. Em 8 de setembro de 70, o Templo é incendiado e os habitantes são deportados como escravos. O Templo, construído por Salomão em 970 a. C.

O templo de Salomão teve uma existência de 410 anos, até sua destruição por Nabucodonosor, no nono dia do mês de Av (tisha beAv), no ano 586 a.C. A destruição da cidade de Jerusalém resultou na morte de milhares de judeus, e os sobreviventes foram levados à Babilônia em três deportações (Jr 52.28-30).

A cidade foi destruída pelos romanos em 70 d.C. e com ela o Templo.

Depois, Herodes, o Grande, construiu o Segundo Templo, mais ou menos na época de Jesus, no primeiro século.

Hoje, o que resta do templo é o Muro das Lamentações, considerado sagrado pelos judeus. Além de atrair fiéis, o Templo de Salomão também tem sido procurado por turistas, atraídos pela arquitetura de grandes dimensões.

Ao centro, um altar para o incenso. Atrás, uma porta feita de madeira de oliva, e uma escada, que dava para uma sala especial, chamada "Sagrado dos Sagrados". Nesta sala, estava a Arca da Aliança. O teto era abobodado, com a representação do céu, com estrelas, a lua e o Sol.

templo de Jerusalém

O templo de Jerusalém era centro de romarias e peregrinações. Foi destruído pela força militar do império romano, sob o comando do general Tito Flávio, nos anos 70 do século I, e outra vez no ano de 135 da era cristã.

Uma das cenas bíblicas que quase nunca ganha destaque na fala dos religiosas é a dos "vendilhões do templo" (João 2,13-25). Trata-se da passagem em que Jesus Cristo expulsa os vendedores que ocupavam o templo, que é a Casa do Senhor.

A cidade foi destruída pelos romanos em 70 d.C. e com ela o Templo...

O capítulo 7 de I Reis menciona que Salomão também construiu uma casa para si mesmo, que levou treze anos para ser concluída, enquanto que o templo levou apenas sete. O capítulo 7 também salienta a idéia de que os melhores materiais e a melhor mão-de-obra foram usados no templo. O mesmo ocorre atualmente.