Quem destruiu o Olimpo?

Perguntado por: edamasio . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

Tifão é uma besta horripilante nascida para acabar com Zeus e com o Olimpo. Filho da vingativa Gaia e do sinistro Tártaro, um deus primordial que vive enclausurado nas profundezas. Foi responsável pela fuga em massa dos deuses olimpianos, porque é capaz de incutir grande pavor.

Após sete anos fechado, o Olimpo, uma casa de shows que marcou época nos anos 2000 e 2010 na Zona Norte do Rio anunciou o retorno das atividades no próximo ano. Localizado no mesmo endereço, na Vila da Penha, o estabelecimento agora será rebatizado com o nome Rio Music e terá sua estrutura reformada para a reestreia.

A adoração dos gregos e romanos por Poseidon e outros deuses morreu com o surgimento do Cristianismo. Embora seja possível dizer que Poseidon e outros deuses gregos morreram simbolicamente quando eles foram se apagando durante a história e mitos antigos, não há como se chegar a um dia ou hora derradeira.

Ares chegou a ser banido temporariamente do Monte Olimpo por conta de seu caso com Afrodite. O casamento de Afrodite e Hefesto acabou depois desse episódio.

Primeiramente, HADES nunca foi banido do Olimpo. Sua condição de senhor do mundo inferior foi uma imposição do “destino” (nem mesmo um deus poderia contrariar o destino). Ele aceitou o que as Moiras tinham determinado e foi cumprir seu papel no mundo subterrâneo.

Posídon era um dos filhos de Cronos e Reia, e, como seus irmãos e irmãs, foi engolido por Cronos ao nascer.

A mitologia grega culmina na Guerra de Troia, a famosa luta entre os gregos e os troianos, incluindo suas causas e consequências. Nos trabalhos homéricos, as principais histórias já haviam tomado forma e substância, e os temas individuais foram elaborados mais tarde, especialmente dentro dos enredos dos dramas gregos.

Hércules

O semideus mais forte do mundo
Hércules é um herói da mitologia greco-romana, um semideus, filho de Zeus com a mortal Alcmena. Ele é conhecido por uma força incomum e pelas doze atividades que fez para se redimir de ter matado sua mulher e seus filhos em um ato de loucura causado pela deusa Hera.

Zeus era considerado pelos gregos o deus mais poderoso de todos, aquele que regia homens e deuses do alto de seu trono no Monte Olimpo. A importância de Zeus era evidenciada pelo fato de que muitos gregos se referiam a ele como “pai”.

Zeus era considerado o deus dos céus, do raio e do trovão. Era o deus mais poderoso do panteão grego, governando homens e deuses do Monte Olimpo. Tornou-se o deus mais poderoso ao resgatar seus irmãos, devorados por Cronos, e liderar uma guerra contra os titãs.

Zeus tem um enorme respeito e temível pavor de Nix, a Deusa da Noite, Os filhos de Nix são a Hierarquia em poder para os Deuses, sua maioria são divindades que habitam o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis que nenhum outro deus poderia conter.

Kratos, no entanto, mata Hércules e também a própria Hera (um ato que mata toda vida abórea) por zombar de Pandora a quem Kratos ficou ligado. Hermes: O Deus do Comércio, Mensageiro dos Deuses, e pai de Ceryx. Hermes provoca Kratos sobre o assassinato de sua família, levando à uma perseguição pelo Olimpo.

Quando estava pronto, Zeus aliou forças com Métis (filha do titã Oceano) e fizeram Cronos regurgitar todos os filhos que havia devorado. Zeus e seus irmãos conseguiram derrotar Cronos, após uma guerra que durou dez anos – conhecida como “Titanomaquia”.

Héracles

Héracles matou-o e Ares tentou se vingar dele, mas o herói, com o auxílio de Atena, levou a melhor, feriu o deus na coxa e obrigou-o a retirar-se novamente para o Olimpo. Pentesileia, a rainha das amazonas, era também filha de Ares.

O envolvimento com Afrodite lhe custou o castigo de Hefesto, e Ares foi banido do Olimpo temporariamente. Vingativo, matou Poseidon, após este estuprar Alkippe, uma de suas filhas.

Resumo sobre Afrodite
Foi a deusa grega do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade e de outros valores relacionados com a sexualidade humana. Existem duas versões para o seu nascimento: uma de Homero e outra de Hesíodo. Os historiadores acreditam que seu culto é derivado do culto fenício à Astarte.

Hades é conhecido por ser o deus do submundo, o lugar dentro da cosmogonia grega para o qual iam os mortos. O submundo na mitologia grega também é conhecido como Hades. Assim, o nome pode ser usado para designar tanto o deus quanto o lugar em que ele reinava.

Era casado com Perséfone (Cora para os romanos), que raptou do mundo superior, para ter como sua rainha. Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora . Ele a traiu duas vezes, uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.