Quem desconfia muito trai?

Perguntado por: obrites . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

Uma pesquisa realizada pelo site Victoria Milan- voltado a pessoas comprometidas que procuram um caso - mostrou que a maioria dos brasileiros que 'pulam a cerca' também desconfiam que estão sendo traídos. O levantamento ouviu seis 6 mil usuários do site.

O perfil psicológico de quem trai é um assunto complexo e multifacetado. A traição pode ter várias formas e pode ser causada por diferentes fatores psicológicos, como baixa autoestima, busca por novidade, problemas no relacionamento, vingança e falta de compromisso.

Não tome qualquer tipo de decisão drástica após descobrir uma traição, como os flagrantes ou as ligações. Com o máximo de calma possível, junte as evidências e chame o seu parceiro ou parceira para uma conversa particular. Caso ele ou ela negue o fato, apresente as evidências, mostrando que essa conversa não é à toa.

auto-traição

O pior tipo de traição possível é a auto-traição. Para Jean-Jacques Rousseau, filósofo de Genebra nascido em 1722, todo ser humano nasce com um projeto vencedor. O problema é que para se enquadrar nas regras sociais muitas vezes o indivíduo se trai, abre mão do nosso próprio caminho em troca de ser aceito.

O que fazer? Percebo que seu namorado precisa buscar ajuda psicológica para uma melhor compreensão do motivo de suas desconfianças. Na avaliação psicológica ficará mais claro o motivo desses pensamentos e comportamentos o que facilitará um posionamento profissional mais ético e respeitoso com o caso.

Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.

  1. Ele é reservado. Homens que traem geralmente levam uma vida dupla, e, por isso, são obrigados a esconderem seus truques. ...
  2. Ele é egoísta. Homens que traem estão focados em uma única coisa: neles mesmos. ...
  3. Ele tem súbitas mudanças de comportamento.

Pessoas infiéis são mentirosas compulsivas e costumam fazer isso para contar vantagem ou para obter benefícios. Outra característica forte e que sempre está presente em pessoas infiéis é a manipulação. Elas sabem jogar com o sentimento alheio e obtém o que querem através da culpa e da distorção dos fatos.

O infiel se torna agressivo, controlador, inventa fatos inexistentes e subitamente passa a ter um temperamento explosivo com o parceiro.

Infelizmente a resposta para essa pergunta é sim, quem ama trai. Não importa o tipo de traição que você ou seu parceiro tenha experimentado, emocional ou física, esse é um assunto que pode ser muito difícil de resolver e superar. Afinal, vamos ser sinceros: pode ser emocionalmente desgastante e devastador.

A desconfiança excessiva, a falta de confiança em si, é uma grande vilã que pode impedir o seu crescimento pessoal e profissional, pois ela atua como um alerta constante de algo ruim pode acontecer a qualquer momento e que em alguns casos é melhor nem arriscar determinadas ações.

Relacionamento caminhando para o fim
Um outro sentimento muito comum que caminha junto com o pressentimento de traição, é a sensação de que o relacionamento entre você e determinada pessoa está a ruir. Isso pode ter relação com mentiras, indiferença, mudanças em atitudes, ou apenas uma intuição.

A decisão de manter ou não o relacionamento após uma traição é somente sua. Mesmo que você opte pela separação, é importante perdoar para que você possa deixar essa situação no passado e retomar a sua vida sem ressentimentos. Encare o perdão como algo benéfico para você, e não somente para a pessoa que te traiu.

Perda de confiança e intimidade
Uma consequência fatal do adultério é a quebra de confiança e a perda de intimidade. Um caso emaranhado é sempre o resultado de um déficit de intimidade no relacionamento conjugal.

Apesar disso, o especialista garante que qualquer um dos indicadores acima mencionados é traição. "Não há volta a dar. Se beija alguém sem ser o seu companheiro, e não considera um ato de infidelidade, é um indicador de uma total falta de respeito pelo companheiro e pela relação".

A Insegurança MAIS votada, em disparado, pelos participantes da Pesquisa, realmente foi a questão do Corpo, do Biotipo. E muito ligado aos extremos, várias respostas como: Ah eu sou Alto demais, sou magro demais, sou Gordo demais, sou muito baixinho.

O que gera insegurança
O que está por trás da insegurança pode ser um medo, por exemplo medo de ser rejeitado, medo de que as coisas não deem certo, medo de ficar só, medo de ficar pobre, de ficar desempregado. Muitas vezes aparece o medo de não saber reagir caso outra pessoa seja agressiva.