Quem Descobriua França?

Perguntado por: dpinho . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 11 votos

Resposta verificada por especialistas. A França foi "descoberta" pelos romanos, quando o imperador Júlio César derrotou as tribos célticas da Gália.

Os primeiros habitantes da França foram os gauleses, um povo celta. Com a conquista do território por Júlio César, no século I a.C., as tribos gaulesas abandonaram a língua celta e adotaram o idioma das legiões romanas, o 'latim popular'.

A maioria dos franceses (brancos) são de origem celta (gauleses), com uma mistura de povos latinos (romanos) e germânicos (francos).

Ao nascer, a mãe o mergulhou no Estige, o rio infernal, para torná-lo invulnerável. Mas a água não lhe chegou ao calcanhar, pelo qual ela o segurava, e que assim se tornou seu ponto fraco - o proverbial "calcanhar de Aquiles". Precisamente por isso, Paris pôde, anos depois, matar Aquiles com uma flecha envenenada.

Jericó, a cidade

Os amantes da história têm uma parada obrigatória em Jericó, cidade habitada há mais de cem séculos e que aparece em setenta passagens da Bíblia. Jericó é uma cidade palestina localizada na Cisjordânia, a apenas 25 quilômetros de Jerusalém.

Os romanos decidiram simplesmente mudar o nome da cidade para o nome dos Parisii. Sendo assim, Lutèce foi rebatizada como Civitas Parisiorum ou “Vila dos Parisii”.

Filhos de brasileiros nascidos na França não ganham nacionalidade francesa porque a legislação brasileira prevê que eles também nascem brasileiros. Porém, se preencherem os requisitos, essas crianças podem pedir a dupla nacionalidade francesa quando mais velhos.

Nome oficial: República Francesa. Gentílico: francês. Extensão territorial: 551.500 km² (ONU, 2020) — desconsiderando os territórios ultramarinos. Localização: Europa.

A França era anteriormente conhecida pelo nome de Gália, povoada pelos gauleses, um povo celta de origem indo-européia. Os gauleses celtas estrelaram as civilizações de La Téne e Vix. No sul da Gália, os gregos (jônicos) se estabeleceram, que fundaram Massalia (Marselha), Agde, entre outros (s. VIII-VI a.C.).

Os modernos franceses descendem de celtas, iberos, lígures e gregos que se estabeleceram no sul do país, e se misturaram aos povos germânicos que chegaram no final do Império Romano - os francos e os burgúndios - bem como aos mouros e sarracenos além de Viquingues normandos que se instalaram principalmente na Normandia ...

Etimologia. Originalmente aplicado a todo o Império Franco, o nome "França" vem do latim Francia, ou "terra dos francos". Existem várias teorias quanto à origem do nome francos. Seguindo os precedentes de Edward Gibbon e Jacob Grimm, o nome dos francos foi associado à palavra frank (livre) em inglês.

Pedro Álvares Cabral descobriu a França.

O primeiro colocado é o Reino Unido, com 115 colônias, seguido da França com 53, e Portugal com 52.

Aqui na França, eles apreciam a alegria do brasileiro, as paisagens naturais do imenso pais, a cultura popular, a música, a espontaneidade e nossa língua que segundo eles “é musical para os ouvidos”. No Brasil apreciamos a elegância, a culinária, a historia revolucionaria, o idioma e o lado “chic” do pais.

É o responsável por raptar Helena, esposa de Menelau, que governava a cidade grega de Esparta, dando início à Guerra de Troia, que duraria dez anos, e quem derrota Aquiles, porém, acaba sendo gravemente ferido por Filoctetes e vem a falecer.

A história de amor de Aquiles por Polixena conta a paixão irracional do grego pela troiana, que aquele conheceu na altura do resgate do corpo do troiano. Aquiles, que tinha vingado a morte do amigo Pátroclos, com a morte de Heitor, recusava-se a devolver o corpo do troiano à família.

O calcanhar de Aquiles
De acordo com a mitologia grega, Tétis banha Aquiles no Rio Estige a fim de torná-lo imortal.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. Famosa mundialmente, a “Cidade Maravilhosa” já foi capital do país. Sua geografia natural, as belíssimas praias, a atmosfera exuberante, não é difícil perceber a beleza do Rio de Janeiro.

Urupema

Urupema é considerada a cidade mais fria do Brasil por apresentar uma temperatura média anual de 8°C, podendo ser maior ou menor dependendo da estação. No inverno, os termômetros da cidade catarinense chegam a registrar temperaturas abaixo de 0°C todos os dias. Geadas e até neve não ficam de fora em Urupema.

Paris

1. Paris, França. A primeira cidade mais bonita, segundo a Forbes, é charmosa, romântica e carregada de história: Paris. Não tem como não se arrepiar diante da tão famosa Torre Eiffel ou do onipotente Arco do Triunfo.

Assim como no resto da França, o idioma oficial de Paris é o francês e, ao contrário de outros países, o uso do inglês não é muito comum (e muito menos do português).