Quem descobriu o Novo Mundo?

Perguntado por: ngodinho . Última atualização: 1 de março de 2023
4.7 / 5 19 votos

Cristóvão Colombo

Em 12 de outubro de 1492, a expedição liderada por Cristóvão Colombo chegou a uma ilha que faz parte das Bahamas atualmente. Cristóvão Colombo era um navegante genovês que iniciou sua carreira na década de 1470.

Novo Mundo é um termo criado pelos europeus para designar o continente americano. A expressão teve seu uso difundido no período do descobrimento do novo Page 2 continente, a América, pois até então era desconhecido pelos europeus, vindo a ser algo novo em relação aos continentes já conhecidos.

O nome “América”, aplicado ao que é agora a América do Sul, foi cunhado por Waldseemüller (1507), baseado na crença errônea de haver sido descoberto o “Novo Mundo” por Amerigo Vespucci.

continente americano

Novo Mundo é um dos nomes dados ao hemisfério ocidental, mais especificamente ao continente americano. O termo tem suas origens no final do século XV em razão da descoberta da América por Cristóvão Colombo.

São rótulos geralmente de qualidade garantida, com séculos de história e estilo bem definido. Novo Mundo envolve os demais países produtores das Américas, da África e da Oceania. Estados Unidos, Chile, Argentina, Brasil, Uruguai, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul são os grande produtores.

Na verdade, a primeira viagem comprovada ao atual território brasileiro foi do espanhol Vicente Yáñez Pinzón, que chegou à costa de Pernambuco em janeiro de 1500, vários meses antes de Cabral.

Etiópia

Etiópia, o único país africano que nunca foi colonizado.

Chama-se Descobrimento da América a chegada e ocupação da América pelo navegador Cristóvão Colombo (1452-1516) em 12 de outubro de 1492. A expedição foi patrocinada pelos reis católicos de Espanha, Fernando de Aragão e Isabel de Castela.

Descobrimento da América deu-se com a chegada da expedição espanhola liderada por Cristóvão Colombo à região das Antilhas em outubro de 1492. O termo “descobrimento da América” é utilizado para a chegada dos espanhóis ao continente americano, em 12 de outubro de 1492.

Mas é lógico que existiam habitantes no “Novo Mundo”: eram os diferentes povos indígenas, considerados os povoadores da região.

Dois dos fatores mais importantes para que esses outros países se lançassem à exploração do “novo mundo” foram as guerras civis religiosas, provocadas pela Reforma Protestante, e a busca por matérias-primas e especiarias, como o açúcar.

Dentro do contexto histórico-geográfico, o Novo Mundo compreende os continentes colonizados, como as Américas e a Oceania. O universo do vinho segue essa lógica, incluindo também países de continentes “velhos”, como a África do Sul (cujos vinhos nem são tão novos assim).

De qualquer forma, no dia 22 de abril de 1500 o Brasil foi oficialmente descoberto pela frota de Pedro Álvares Cabral, que inicialmente avistou um monte, que recebeu o nome de Pascoal, já que a chegada aconteceu próxima à Pascoa. A esquadra aportou onde hoje é localizado o município de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia.

Chegou à América em outubro de 1492. Cristóvão Colombo foi o famoso navegante genovês conhecido por liderar a expedição enviada pela coroa espanhola que resultou na chegada dos europeus ao continente americano, em outubro de 1492.