Quem descobriu a linguagem do amor?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 16 votos

Gary Chapman

Quem é o autor de As 5 Linguagens do Amor? O autor de As 5 Linguagens do Amor é Gary Chapman, um escritor americano que criou essa teoria tão importante para os casais. Além disso, ele é pastor um batista bastante reconhecido.

O conceito foi criado pelo escritor e conselheiro amoroso Gary Chapman, que estudou e identificou cinco linguagens características das pessoas, ou seja, a forma como cada um entende, sente e demonstra amor.

É possível fazer o teste das cinco linguagens do amor por meio do site IBC Coaching. A teoria, criada pelo autor Gary Chapman, propõe a existência de cinco formas diferentes de expressar afeto: tempo de qualidade, palavras de afirmação, atos de serviço, presentes e toque físico.

A língua acádia, também conhecida como acadiano, é o idioma mais antigo de se que tem registros escritos. Era falada na antiga Mesopotâmia, território que hoje inclui boa parte do Iraque e do Kuwait, além de partes da Síria, da Turquia e do Irã.

Ou pensou em alguém que parece ter uma junção de dois ou mais tipos de linguagem? Isso acontece com frequência, porque é possível sim ter mais de uma linguagem do amor. Na verdade, é bem comum que as pessoas tenham mais de um meio de demonstrar amor, sendo que algumas atitudes são mais fortes que outras!

Quais são os diferentes tipos de linguagens do amor?

  • Palavras de afirmação.
  • Tempo de qualidade.
  • Toque físico.
  • Atos de serviço.
  • Presentes.

As 5 linguagens do amor segundo Gary Chapman
Atos de serviço; Tempo de qualidade; Toque físico; Receber presentes.

A “teoria dos 3 amores” ainda mostra que podemos ter várias paixonites ao longo da vida e até namorar e se comprometer com mais de três pessoas, mas apenas três delas são capazes de despertar esses três tipos de amores que somos capazes de experimentar.

Charles Darwin supôs que a linguagem surgiu a partir da imitação dos animais, como ele descreveu em 1871: “Não posso duvidar que a linguagem deve sua origem à imitação e modificação, auxiliada por sinais e gestos, de vários sons naturais, as vozes de outros animais e os próprios gritos instintivos do homem.”

De acordo com esse critério as formas mais primitivas de Homo não poderiam ter falado, o que coloca o início da fala realmente com os Neandertais em torno de 400.000 anos atrás.

"A linguagem surge da interação de três sistemas adaptativos diferentes: aprendizagem individual, transmissão cultural e evolução biológica.

Rust não somente disponibiliza uma combinação única de alta segurança e excelente performance, mas também, encoraja novos desenvolvedores. Isso ocorre devido ela ser uma linguagem que oferece uma ótima ferramenta para começar com codificação rápida.

Descobrimos que Rust, Python e Typescript lideraram a lista do Stack Overflow para as linguagens mais amadas em 2019 e 2020, com apenas um leve embaralhamento ao longo dos anos. Da mesma forma, Python, JavaScript e Go dominaram os três primeiros das listas de mais procurados do Stack nos dois anos.

Beijos, abraços, um carinho, uma mão no ombro, sexo, ficar de mãos dadas, entre outros, são formas físicas de representar o amor e o carinho pelo outro. As pessoas que se identificam com essa linguagem, têm a necessidade de sentir fisicamente o amor.

A comunicação surgiu da necessidade do ser humano de passar informação uns aos outros. As primeiras formas de comunicação aconteceram por meio de sinais, gestos e sons. A escrita surgiu a partir dos primeiros registros de desenhos (pinturas rupestres) em cavernas, datados de 15.000 a.C., na África.

língua acádia

Com o registro mais remoto datado do século 14 antes da Era Moderna – AEC (o que o calendário cristão costuma chamar de Antes de Cristo), a língua acádia, também chamada de acadiano, é o idioma mais antigo de que se tem conhecimento.

O desenvolvimento humano e o pensamento estão inter-relacionados com a linguagem. Realizar tarefas do cotidiano, planejar ações futuras e pensar sobre acontecimentos do passado são atos humanos constituídos pela linguagem e na linguagem.