Quem descansa nos braços do Senhor?

Perguntado por: obrito . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.4 / 5 8 votos

Quem descansa nos braços do Senhor certamente recuperará as forças para enfrentar o amanhã com esperança e alegria.

Que Deus te receba de braços abertos! E que me conceda um pouco de paz à alma também, pois a dor e as saudades de você pesam e custam a carregar. Hoje meu coração pesa de tristeza e está negro de luto. Você se foi, sem uma despedida apropriada, sem possibilidade de um último adeus, um abraço ou uma lágrima enxugada.

O emocional sempre aguarda por um tempo de menos tumulto e maior fluidez dos sentimentos. Descansar o coração é dar tempo ao tempo, para encaminhar o que tem solução e acomodar o que acaba roubando a paz e até, muitas vezes, o sono.

A declaração “Deleita-te no Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração” significa que Deus cuida daqueles que encontram nele satisfação e contentamento (Salmo 37:4). O redimido pode regozijar-se no Senhor sabendo que nada poderá frustrar os propósitos Daquele que o chamou.

Salmos 37:24 NVI
ainda que tropece, não cairá, pois o SENHOR o toma pela mão.

Salmos 37

Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

26 A minha acarne e o meu bcoração desfalecem, mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. 27 Pois eis que os que se afastam de ti perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.

Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.

Evitar comentários de lástima pelos familiares. Evitar piadas e conversas acerca da forma do desencarne. Evitar discursos longos, mesmo que seja homenagem para o espírito que desencarnou, pois aumenta as lembranças e emoções tanto do desencarnante quanto dos familiares.

Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços.

|| De braços abertos 1. (loc. adv.), com satisfação, cordialmente: Recebeu-o de braços abertos.

No Salmos 125, encontramos princípios que norteiam a nossa segurança quando confiamos em Deus, para perseverar em todos os momentos de dificuldade. "Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem firmes." A família que confia em Deus é firme e inabalável como um "monte rochoso".

Pôr em descanso. 3. Livrar de fadiga ou de cuidado. 4.

Para entrar no descanso de Deus, eles precisavam descansar de suas próprias obras, como Deus das suas, significando, parar de fazer suas próprias coisas e se focarem em Deus, com fé, confiança e obediência completas.

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Essas palavras consoladoras podem se aplicar a todos nós ao buscarmos viver uma vida boa e vencer nossos próprios desafios distintos.

Quando entregamos o nosso caminho ao senhor devemos confiar e ter a certeza de que Ele tudo fará, como não podemos fazer sozinho, devemos deixar tudo no controle das Suas mãos. O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir.

“Entrega o teu caminho ao Senhor” significa transferir todas as suas preocupações para Deus. Esse é o conselho dado pelo salmista ao conectar a confiança no Senhor com a certeza da providência divina. Por isso ele diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele o fará” (Salmo 37:5).

E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente.

Estudo Bíblico de Gênesis 37. Gênesis 37 é o capítulo que registra o episódio em que José foi vendido pelos seus irmãos. O estudo bíblico de Gênesis 37 revela as intrigas na família de Jacó e o cuidado providencial do Senhor.