Quem derrotou o exército alemão?

Perguntado por: ldamasio7 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 16 votos

Durante a Batalha de Berlim, o ataque de 2,5 milhões de soviéticos à capital alemã levou à queda do Reich nazista. A Batalha de Berlim foi praticamente o último capítulo da Segunda Guerra Mundial na Europa e selou o destino do Reich nazista.

A derrota dos alemães em Stalingrado foi resultado de duas ofensivas (Marte e Urano) organizadas na passagem de 1942 para 1943. Destaca-se, nessa derrota, a Operação Urano, que foi a grande responsável por expulsar as tropas de Friedrich Paulus de dentro do território soviético.

A Batalha de Berlim foi o combate que colocou fim à Segunda Guerra Mundial na Europa. O cerco a essa cidade alemã resultou em grande destruição e marcou a queda do Reich nazista. Nos dias finais dessa batalha, Adolf Hitler cometeu suicídio. A Alemanha acabou rendendo-se poucos dias depois.

A primeira grande vitória soviética da guerra ocorreu em Stalingrado, quando no início de 1943 o ataque alemão no sul foi interrompido, contido e destruído. O que restava do 6º Exército alemão rendeu-se aos soviéticos depois de sofrer cerca de 70 mil mortes em três meses de combates brutais.

Após 1945, com a Alemanha derrotada nos dois conflitos mundiais, e com isso o país acabou sendo dividido em duas partes: uma ocidental e outra oriental.

alemães capturados pelos britânicos foram normalmente empregados. no trabalho de reconstrução de cidades e limpeza de escombros. com muitos tendo sido também empregados na agricultura e na construção de vasos e Campos militares.

Em abril de 1945, a última grande batalha na Europa resultou na conquista de Berlim pelos soviéticos, no suicídio de Adolf Hitler e na queda do Nazismo. A Batalha de Berlim foi o último confronto no cenário de guerra europeu, no final da Segunda Guerra Mundial.

O dia 8 de maio de 1945 não foi o fim da Segunda Guerra Mundial.

Durante a Batalha de Berlim, o ataque de 2,5 milhões de soviéticos à capital alemã levou à queda do Reich nazista. A Batalha de Berlim foi praticamente o último capítulo da Segunda Guerra Mundial na Europa e selou o destino do Reich nazista.

Ao final, estimam-se que cerca de 1 milhão de militares alemães morreram, contra quase 5 milhões de soviéticos.

A Bundeswehr é dividida em uma parte militar (Streitkräfte) e uma parte civil, com as forças armadas de administração (Wehrverwaltung). Emprega cerca de 183.730 militares (31 de março de 2022), com o recrutamento militar obrigatório sendo suspenso em 2011.

Os três principais parceiros da aliança do Eixo eram a Alemanha, a Itália e o Japão. Estes parceiros tinham dois interesses em comum: a expansão territorial e a criação de impérios com base na conquista militar e na derrubada da ordem internacional do período após a Primeira Guerra Mundial.

Do ponto de vista do Eixo, a aliança entre Japão e Alemanha tinha a vantagem de obrigar os Estados Unidos a dividirem suas forças. Hitler sabia que se os Estados Unidos entrassem em guerra contra a Alemanha, eles também estariam muito ocupados lutando contra o Japão.

Houve conflitos sociais na Alemanha, principalmente em função dessa mudança do feudalismo para o capitalismo na época da industrialização. Esse excedente populacional, fomentado pela fome e pela falta de trabalho fez com que a alternativa de seguir a vida fosse um novo destino.