Quem derrotou a Quimera?

Perguntado por: dfarias . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Belerofonte

A pedido do rei Lobates, Belerofonte vai de encontro à criatura com o intuito de matá-la. Assim, ele atirou uma flecha no coração de Quimera, que caiu morta.

De acordo com a mitologia da Grécia, a quimera era uma espécie de fera que soltava fogo pelas ventas. A Quimera fazia parte do imaginário popular da Grécia Antiga e era temida pelas pessoas. Os gregos acreditavam que este monstro vagava soltando fogo pelas regiões, destruindo cidades e matando rebanhos de animais.

Medusa

Foi assim que nasceu Pegasus, filho do amor impossível de Poseidon e Medusa.

Nesse mito, Hades foi atingido por uma flecha lançada por Eros, filho de Afrodite e deus do amor, e acabou se apaixonando por Perséfone, deusa da agricultura e da vegetação. Isso aconteceu quando Perséfone colhia flores em uma pradaria na Sicília.

Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.

Perseu

Perseu montou Pégaso na sua alucinante deslocação ao Egito para livrar Andrómeda, princesa da Etiópia, de um monstro marinho que a ameaçava.

Os filhos de Poseidon mais conhecidos são Pégaso, Belerofonte, Teseu, Polifemo, Asopo, Despina, Árion, Proteu, Telquines e Tritão.

Quimera também um substantivo feminino que indica uma esperança ou sonho que não é possível alcançar, uma utopia. Por esse motivo, alguns sinônimos para quimera são: devaneio; fantasia; ficção; imaginação.

Quimera era filha do gigante Tífon e da víbora Equidna, monstro que era metade mulher e metade serpente. Foi criada por Amisodores, rei de Cária.

Sor Barristan Selmy mata uma manticora.

Posêidon era apaixonado pela Medusa, mas nunca tinha conseguido tocá-la. Essa única gota de sangue em contato com a água provocou um estrondo e uma abundante espuma branca, da qual emergiu um belíssimo cavalo alado chamado Pégaso.

O unicórnio é uma figura mitológica originária do Oriente. Sua história, provavelmente, foi trazida por mercadores que faziam a rota do Oriente com a Europa.

Crisaor

Assim, Crisaor e seu irmão, o cavalo alado Pégaso, não nasceram até que Perseu decapitou Medusa. Crisaor tem este nome porque já nasceu com uma espada de ouro. Crisaor se uniu a Calírroe, filha de Oceano, e teve o filho Gerião, de três corpos, que foi morto por Héracles.

Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada. No entanto, a deusa foi traída por Hades por duas vezes.

Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora . Ele a traiu duas vezes, uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.

Hacquard registra que Hades permaneceu fiel à esposa Perséfone, salvo em duas ocasiões: a primeira quando teria se deixado enamorar pela ninfa do Cócito, Minta; perseguida pela rainha Core, foi transformada pelo deus em menta. A segunda teria sido o amor por uma oceânida.

Zeus tem um enorme respeito e temível pavor de Nix, a Deusa da Noite, Os filhos de Nix são a Hierarquia em poder para os Deuses, sua maioria são divindades que habitam o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis que nenhum outro deus poderia conter.