Quem defendeu mais pênaltis no Brasil?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Grande nome da história do São Paulo, Rogério Ceni segue sendo o goleiro que mais defendeu pênaltis na história do futebol mundial. Apesar de ter se aposentado há um bom tempo, o treinador, que hoje comanda o mesmo São Paulo, tem um total de incríveis 51 penais defendidos na carreira.

Quantos pênaltis Rogério Ceni pegou na carreira? Rogério Ceni pegou 51 pênaltis na carreira de goleiro, segundo o SPFCPédia.

Quem mais perdeu pênaltis na história deste século até aqui é Lionel Messi. Foram 22 cobranças desperdiçadas. O atacante argentino Martín Palermo perdeu três pênaltis num jogo contra a Colômbia, pela Copa América de 1999. Com isso, tornou-se o jogador que mais desperdiçou pênaltis numa única partida.

Melhores batedores de pênaltis do Brasil

  • Reinaldo, do Grêmio: 23 gols em 24 cobranças;
  • Edenilson, do Atlético Mineiro: 16 gols em 18 cobranças;
  • Hulk, do Atlético Mineiro: 26 gols em 29 cobranças;
  • Raphael Veiga, do Palmeiras: 25 gols em 29 cobranças;
  • Gabigol, do Flamengo: 39 gols em 44 cobranças.

Rogério Ceni

Rogério Ceni (127 gols) O goleiro mais goleador de todos os tempos. História viva do São Paulo, Ceni possuia um lance brutal que mostraba habitualmente em lançamentos de cobrança de falta. 2. José Luis Chilavert (62 gols) O paraguaio foi todo um emblema em seu país.

Goleiro é o maior pegador de pênaltis da história do Timão e ajudou na classificação à semifinal da Copa do Brasil com duas defesas contra o América-MG. Cássio segue quebrando marcas, batendo recordes e fazendo história com a camisa do Corinthians.

Quantos pênaltis o goleiro Marcos pegou na carreira? Os dois goleiros eram muito conhecidos por defender cobranças de pênalti. Ao longo de sua carreira no Palmeiras, Marcos defendeu nada mais nada menos do que 33 penalidades.

Considerando pênaltis em tempo regulamentar e também nas disputas de penais, Alisson já enfrentou 67 cobranças de pênaltis e conseguiu defender 12.

Yashin

Ídolo máximo do Dínamo de Moscou, único clube em que atuou durante a sua carreira, Yashin também é o único goleiro a ter conquistado a Bola de Ouro da revista France Football. Em 1963, quando venceu a premiação, o goleiro vivia seu auge no Dínamo e desbancou nomes como Gianni Rivera e Jimmy Greaves. Data de nasc.

Ceni já errou 20 cobranças de pênalti na carreira, segundo levantamento feito pelo site do jornal Lance!. Em nove destes casos, o clube do Morumbi empatou ou perdeu por um gol de diferença - ou seja, um prejuízo de pontos que poderia ter sido evitado caso o goleiro tivesse convertido os arremates.

Grande nome da história do São Paulo, Rogério Ceni segue sendo o goleiro que mais defendeu pênaltis na história do futebol mundial. Apesar de ter se aposentado há um bom tempo, o treinador, que hoje comanda o mesmo São Paulo, tem um total de incríveis 51 penais defendidos na carreira.

Fechando a lista de brasileiros aparece Ronaldinho Gaúcho: 10 pênaltis perdidos.

O mais recente penal batido por CR7 foi convertido no duelo entre o seu Al-Nassr e o Al Tai, válido pelo Campeonato Saudita 2022/23 - onde, inclusive, já é um dos artilheiros. *Números não ... Penalidades convertidas - total de 152. Essa é uma visão geral de todas as penalidades que um jogador sofreu em sua carreira.

Na lista dos maiores artilheiros da história do Galo, ex-atacante Renaldo garante que nunca perdeu um pênalti pelo time e revela 'bastidores' de treinamento. Ex-atacante do Atlético, Renaldo se considera um dos maiores batedores de pênalti da história.

Lideram a pesquisa, divulgada pelo portal “Some Stats”, o goleiro Ray Clemence, com 556 jogos, e o italiano Buffon, com 503. Confira a lista de goleiros com mais jogos sem sofrer gols: Clemence: 556; Buffon: 503; Fábio: 450; Shilton: 450; Casillas ...

Hulk: com 750 jogos na carreira, Atlético-MG é o time que o atacante mais fez gols de falta; reveja. atlético-mg.