Quem Davi perdoou?

Perguntado por: razambuja . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

19 Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. 20 Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupa, e entrou na casa do Senhor, e adorou.

Bate-Seba

Bate-Seba e Urias eram casados, e Bate-seba se envolveu com Davi enquanto seu marido estava para a guerra. O Senhor levantou um profeta para repreender a Davi por este pecado. A história deles está relatada na bíblia.

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso.

Por esse ato de traição, ele foi executado.O relato da morte de Davi também se encontra em I Reis 2. Antes de morrer, Davi deu instruções a Salomão, inclusive ordens para punir Joabe pelas vidas inocentes que ele havia tirado e Abiatar por apoiar Adonias como rei.

A família de Davi não era muito feliz. Havia muita rivalidade e pelo menos três dos filhos de Davi tiveram uma morte violenta. Davi era um homem segundo o coração de Deus e um bom rei mas falhou como pai.

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Davi não desistiu de sua família. Reanimou-se no Senhor seu Deus e pôs-se a orar. Não aceitou passivamente a decretação da derrota sobre sua vida nem se conformou com a invasão do inimigo em sua família.

O desprezo do coração de Mical em relação a Davi gerou nela a infertilidade, e ela morreu sem ter filhos do rei (II Samuel 6:23).

Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão. 17 Os oficiais do palácio tentaram fazê-lo levantar-se do chão, mas ele não quis e recusou comer. 18 Sete dias depois a criança morreu.

Davi e Bate-Seba tiveram quatro filhos, Siméia, Sobate, Natã e Salomão, que nasceram em Jerusalém.

Aitofel

Aitofel era o conselheiro pessoal do rei David, de Israel, segundo a Bíblia. Alguns textos, como o Talmude, supõem que o traidor anônimo mencionado por David no Salmo 55:, que, como ele, era seu companheiro e seu amigo íntimo, fosse Aitofel.

“Depois que Davi terminou de falar com Saul, Jônatas ficou profundamente impressionado com Davi. Um laço muito forte de amizade se desenvolveu entre eles. Jônatas se comprometeu totalmente com essa amizade com Davi e, desde então, passou a ser seu principal defensor e melhor amigo. ” (1 Samuel 18.

Davi, mesmo depois que se torna rei, busca viver sua vida como Deus queria e, quando ele falhou, foi sincero quanto ao seu erro, não culpando ninguém, se arrependendo amargamente por ele, e foi perdoado. Na maioria das vezes, a vontade de Deus é contra a nossa.

Ele foi designado para cuidar das ovelhas e fez esse trabalho com todo o seu coração. Pastorear ovelhas foi a maneira que Deus encontrou para preparar Davi para a grande batalha. Deus estava ao lado de Davi todos os dias enquanto ele guardava suas ovelhas. Davi permaneceu fiel a Deus.

A rebeldia e a falta de arrependimento foram os principais motivos pelo qual Saul acabou escanteado. O ex-camponês foi julgado depois de deixar de ser o homem humilde que era antes de ser ungido por Samuel (Roberto Birindelli).

O rei só pôde voltar a Jerusalém depois que Absalão foi brutalmente morto em batalha. Davi voltou a Jerusalém com o coração pesado. Ele continuou a governar Israel e escolheu seu filho Salomão para sucedê-lo como rei antes de morrer pacificamente aos setenta anos, depois de reinar como rei por quarenta anos.