Quem da Bíblia teve filho na velhice?

Perguntado por: opaiva . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.3 / 5 8 votos

Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa. Abraão deu o nome de Isaque ao filho que Sara lhe dera.

Com mais de 90 anos de idade, a personagem descobrirá a sua milagrosa gravidez no capítulo desta quinta, 27.

Foi o caso de Sara, esposa de Abraão (Gênesis 18;1-15; 21:1-7), de Ana, mulher de Elcana (1 Samuel 1:9-2:10), a mulher de Suném, que não tinha um filho, possivelmente por causa da esterilidade dela ou do seu marido, que já era de idade avançada (2 Reis 4:8-17), e Isabel esposa do sacerdote Zacarias, prima de Maria ( ...

Gideão teve setenta filhos, todos gerados por ele, fruto de seus ossos e sua carne, porquanto tinha muitas mulheres.

Isaac

Isaac ou Isaque assim como descrito na Bíblia Hebraica, foi o único filho de Abraão com sua esposa Sara e foi o pai de Esaú e Jacó. Isaac foi um dos três patriarcas israelitas. Segundo o livro de Gênesis, Abraão tinha 100 anos quando Isaac nasceu e Sara já havia cessado o período fértil.

40 anos. Isso significa que ele era um filho obediente ao seu pai e que não se atreveria a decidir por si só e ir atrás de alguma jovem, sem o consentimento de seu pai.

Como já dissemos, Sara foi a principal esposa de Abraão. Ela era cerca de dez anos mais nova que o patriarca. Além de esposa se Abraão, Sara também era sua meia-irmã por parte de pai, Tera (Gn 20:12).

Isaque

Isaque é o filho da promessa porque foi através de sua linhagem que Deus cumpriu sua promessa a Abraão de estabelecer uma grande nação através da qual o Messias veio ao mundo. Em Cristo, o grande Filho de Abraão da descendência de Isaque, todas os povos da terra são abençoados (Gênesis 12:3; Gálatas 3:16).

Diz também o livro de Jubileus, no seu capítulo 12:10, que Abraão casou-se com Sara, sua meia-irmã, no ano 49 de sua vida. E, quando o patriarca estava com 60 anos, ocorreu a morte trágica de seu irmão Harã, o pai de Ló.

Na tua terra não haverá mulher que aborte ou seja estéril, e completarei o número dos teus dias. (Ex 23: 25 – 26). Serás mais abençoado que todos os povos. Ninguém do teu meio será estéril, seja o homem, a mulher ou teu gado.

Homens e mulheres nos tempos bíblicos do Antigo Testamento queriam ter descendência, pois esta aumentava seu status social, além de garantir o futuro daquela família, clã e patriarca.

31 Vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril. 32 E concebeu aLia, e deu à luz um filho, e chamou o seu nome bRúben, porque disse: Porque o Senhor viu a minha aflição, por isso agora me amará o meu marido.

Só quem é pai ou mãe sabe como é caro sustentar uma criança. Imagine, então, ter de alimentar, comprar roupas, remédios e material escolar para mais de 100. Essa é a situação do ugandês Musa Hasahya Kasera. Pai de 102, ele confessa que agora, aos 68 anos, se arrepende da escolha de ter tido tantos filhos.

Com 102 filhos, pai de Uganda afirma que já é suficiente | Mundo | G1.

3 E depois dele se levantou Jair, gileadita, e julgou Israel vinte e dois anos. 4 E tinha esse trinta filhos, que cavalgavam sobre trinta jumentos; e tinham trinta cidades, a que chamaram Havote-Jair, até o dia de hoje, as quais estão na terra de Gileade. 5 E morreu Jair, e foi sepultado em Camom.

Mariem Nabatanzi, de Uganda, na África Oriental, deu à luz quatro conjuntos de gêmeos, cinco conjuntos de trigêmeos e cinco conjuntos de quadrigêmeos. Apenas uma vez ela deu à luz um único filho. Isso tudo devido a uma condição chamada hiperovulação.

A mulher com sete filhos foi uma mártir judia descrita em II Macabeus 7 e em outras fontes. Embora seu nome não tenha sido citado no texto bíblico, ela é chamada popularmente de Ana (Hannah), Míriam e Salomônia.