Quem dá a espada pro Jon Snow?

Perguntado por: aamorim . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

GARRALONGA

A famosa espada de Jon Snow. Garralonga pertenceu a Casa Mormont por cinco séculos, e seu último membro a empunhá-la foi Lord Jeor Mormont. Quando resolveu vestir o preto e abandonar seu posto para comandar a Patrulha da Noite, Jeor deixou a espada para seu filho Jorah.

É um espada de aço valiriano pertencente a Casa Hightower. Ela foi empunhada por Lorde Ormund Hightower durante o Dança dos dragões lutando por Rei Aegon II.

Jon Snow, obviamente, tem a verdadeira Garralonga. A espada é feita de metal e é linda.

avó muito distante de Jon – ainda que a paternidade do personagem não tenha sido revelada oficialmente. De acordo com o The Digital Fix, o personagem de Game of Thrones é parente de Rhaenyra por meio de seu pai, Rhaegar Targaryen (que era filho de Aerys II Targaryen).

Segundo o ator, o personagem sempre pertenceu ao Norte e não teria uma conclusão feliz em qualquer outro lugar: "Quando as pessoas dizem 'eu gostaria que você tivesse terminado no trono' ou 'queria que fosse você e Dany no trono', eu tenho que discordar porque o lugar de Jon sempre foi no norte.

Sor Arthur morreu na Batalha da Torre da Alegria ao lado de seus três irmãos juramentados contra Lorde Eddard Stark, Howland Reed, Lorde Willam Dustin, Ethan Glover, Martyn Cassel, Theo Wull e Sor Mark Ryswell, mas as circunstâncias exatas de sua morte são desconhecidas: Alguns dizem que Lorde Eddard matou Sor Arthur ...

A adaga é vista novamente apenas na sétima temporada, quando Mindinho a apresenta a Bran em Winterfell, e posteriormente a entrega a sua irmã Arya Stark. Fica implícito que Mindinho era o dono da adaga e a pessoa quem mandou o assassino, e não Tyrion.

Sem o conhecimento de muitos, a adaga pertencia a Petyr Baelish, conhecido como Mindinho (Aidan Gillen), que enviou um assassino de aluguel para obter ainda mais poder no Vale e no Norte.

Franca

Uma carta, escrita em alto valiriano, na 3ª temporada de Game of Thrones da HBO. Alto Valiriano é uma linguagem originária de Valíria e da Cidade Franca de Valíria. O idioma já não é amplamente falado devido à Perdição de Valíria, embora existam canções e livros ainda cantados e lidos nele.

Ela é usada como uma língua erudita por estudiosos de Essos e Westeros: Tyrion Lannister aprendeu o alto valiriano com seus tutores, e Samwell Tarly e Arya Stark foram educados nesse idioma. Melisandre e outros Padres Vermelhos usam a língua como sua língua comum.

Valíria é a capital do ancestral e poderoso Império Valiriano. A outrora grandiosa cidade foi destruída em um trágico e parcialmente inexplicável evento escatológico que passou a ser chamado de A Perdição de Valíria.

Aço valiriano foi inventado em Valíria e foi usado para fabricação de armas e uma variedade de outros itens de qualidade inigualável. É um aço forjado com magia, e é isso que o torna especial.

No fim das contas, o dragão escolhido por Jon foi Rhaegal, dragão nomeado por Daenerys em homenagem a Rhaegar Targaryen, irmão mais velho dela e pai de Jon.

Aço Valiriano é uma liga mágica inventada em Valíria e usada para produzir armamentos de qualidade incomparável. São os feitiços e a magia que fazem o aço especial.

Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte. Rhaenyra era uma cavaleira de dragões e montou Syrax uma dragão fêmea.

O último filho vivo de Rhaenyra do seu primeiro casamento, Joffrey Velaryon, morreu durante a revolta na capital. Os outros dois filhos tinham morrido antes: Lucerys assassinado na Baía dos Naufrágios (em 129 d.C.) e Jacaerys na Batalha da Goela (em 130 d.C.).

De um lado, Daemon age por puro ímpeto e deseja a todo custo iniciar uma guerra. Ao mesmo tempo, fica tentando tomar decisões no lugar da esposa. Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

A resposta mais simples para isso é que Jon Snow é, na verdade, um Targaryen, e Drogon reconhece isso.

Além disso, também é na temporada final que Jon Snow descobre ser um Targaryen e não um Stark, como imaginava. Em uma cena de flashback, é revelado que ele é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, que viveram um amor proibido e trágico. O fruto dessa relação é Aegon Targaryen, nome verdadeiro de Jon.