Quem criou a lei da impenetrabilidade?

Perguntado por: axavier . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

John Locke considerou que a impenetrabilidade era "mais uma consequência da solidez, do que a própria solidez."

Resposta verificada por especialistas
As Leis de Newton são: 1) Nenhum corpo muda seu estado de movimento sem uma força contrária. 2) Toda ação corresponde a uma reação de mesmo módulo mas de sentido contrário. 3) Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço.

A primeira lei de Newton, conhecida como lei da inércia, trata da resistência à mudança do estado de movimento; a segunda lei de Newton, conhecida como princípio fundamental da dinâmica, aborda a definição de força resultante e a sua relação com a aceleração; por último, a terceira lei de Newton, a lei da ação e reação ...

Leis de Newton — 1ª — Princípio da inércia
A lei diz que todo corpo em repouso tende, por inércia, a permanecer em seu estado inicial, no caso, em repouso. Assim como, todo corpo em movimento tende, por inércia, a continuar em movimento retilíneo uniforme.

Impenetrabilidade: Dois corpos não podem ocupar, simultaneamente o esmo lugar no espaço. Compressibilidade: propriedade da matéria que consiste em ter volume reduzido quando submetida a determinada pressão.

1ª Lei de Newton – Princípio da Inércia
Isto significa que um objeto em repouso ou movimento retilíneo uniforme tende a permanecer nesse estado se a força resultante sobre ele é nula. O princípio da inércia pode ser observado em várias situações como: No movimento de um ônibus, como mostra a simulação a seguir.

a) impenetrabilidade quando dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. b) compressibilidade é o retorno ao volume e à forma inicial quando cessa a compressão. c) extensão significa que a matéria ocupa lugar no espaço. d) divisibilidade é a possibilidade de divisão em partes menores.

E como Newton era um homem à frente de seu tempo, esses princípios, que veremos abaixo, continuam atuais.

  • Princípio da Inércia. ...
  • Princípio Fundamental da Dinâmica. ...
  • Princípio da Ação e Reação. ...
  • Lei zero da Termodinâmica. ...
  • Primeira lei da termodinâmica. ...
  • Segunda lei da Termodinâmica. ...
  • Terceira lei da Termodinâmica.

Também conhecida como “lei da ação e reação”, essa é uma das três leis que Sir Isaac Newton determinou após realizar estudos sobre os movimentos e suas causas. Assim, o enunciado da terceira lei diz que: A toda ação corresponde uma reação, de mesmo módulo, mesma direção e de sentidos opostos.

O saber não ocupa espaço, e sim o vazio de nada saber.

Porém, podemos, de uma forma geral, associar a massa à quantidade de partículas existentes em uma matéria. É o espaço que uma matéria ocupa independentemente do seu estado físico. Duas matérias não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.

Impenetrabilidade. Duas porções de matéria não podem ocupar o mesmo lugar, a mesma extensão ao mesmo tempo. Sendo assim, uma matéria é impenetrável na outra. Nem sempre é possível perceber isso a olho nu, mas cada uma ocupa o seu espaço.

Indestrutibilidade: A matéria não pode ser criada nem destruída, apenas transformada. Ao ser queimada a matéria se trans forma em gases, fumaça e cinzas. São as propriedades que variam conforme as substâncias de que a matéria é feita. Cor: Diferentes materiais apresentam diferentes cores.

As três leis de Newton foram publicadas pela primeira vez em 1687 por Isaac Newton (1643-1727) na obra de três volumes "Princípios Matemáticos da Filosofia Natural" (Philosophiae Naturalis Principia Mathematica).

Newton nos ensinou que todo corpo continua em seu estado de repouso ou movimento, a menos que seja forçado a mudar aquele estado. Quem tá parado, fica parado. Quem tá andando, continua andando, sem mudar sua velocidade.

A Teoria da Gravitação Universal, publicada em 1687 na sua obra "Principia", permitiu entender como funcionava a mecânica do cosmos a partir de cálculos matemáticos, um feito que marcou profundamente a ciência daquela época, sendo um dos alicerces que possibilitou a conquista do espaço aproximadamente dois séculos após ...

A segunda lei de Newton determina que a força resultante em um corpo é resultado do produto entre sua massa e sua aceleração. Se fizermos força sobre um objeto com massa, produziremos uma aceleração, conforme é demonstrado pela segunda lei de Newton.

Ele viu uma maçã caindo de uma árvore. Veio à sua mente um pensamento de que devia haver alguma razão para a maçã cair no chão e não ir para cima. Assim ele chegou à conclusão de que existe uma força exercida pela TERRA que puxa (atrai) todos os objetos para baixo em sua direção.