Quem criou a anaconda?

Perguntado por: izaganelli . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Anaconda (filme)

Anaconda
DireçãoLuis Llosa
RoteiroHans Bauer Jim Cash Jack Epps Jr.
ElencoJennifer Lopez Ice Cube Jon Voight Eric Stoltz Owen Wilson Jonathan Hyde Danny Trejo
Géneroterror aventura suspense

As anacondas são nativas da América do Sul, e encontram-se principalmente nas áreas ao leste dos Andes, como no Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador e Bolívia. As anacondas gostam da água, e por isso passam bastante tempo nas vias navegáveis (rios) da América do Sul.

Também conhecidas como anacondas, as sucuris (Eunectes spp.) estão entre as maiores cobras do mundo - e ficam em primeiro lugar no continente americano nesse quesito.

Oxyuranus microlepidotus

A cobra mais venenosa do mundo, segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (NIH), é conhecida como taipan-do-interior, ou taipan-ocidental (Oxyuranus microlepidotus).

Origem da Lenda
Acredita-se que a cobra grande foi responsável por criar parte dos rios. Isso porque ao se rastejar ela deixava sulcos gigantescos na terra, que com o tempo, se transformaram em rios caudalosos, como o Amazonas.

A população matou o réptil com golpes de facão e tiros na cabeça, na intenção de salvar o cachorro, que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

De acordo com o Deadline, a Constantin Film está desenvolvendo o filme 'Titanoboa', que será uma mistura de ação e terror sobre uma cobra gigante de 12 metros. O roteiro está sendo escrito por Tony Giglio ('Doom: Aniquilação').

  • Anaconda (1997)
  • Anaconda 2 - A Caçada Pela Orquídea Sangrenta (2004)
  • Anaconda 3: Offspring (2008)
  • Anaconda 4 (2009)

As maiores cobras do mundo

  • Anaconda-verde (9 metros)
  • Píton-reticulada (9 metros)
  • Píton-ametista (8 metros)
  • Píton-birmanesa (7 metros)
  • Píton-indiana (6 metros)
  • Píton-africana (5 metros)
  • Mamba-negra (4,5 metros)

Píton-reticulada

1. Píton-reticulada. Uma píton-reticulada bateu o recorde de maior cobra do mundo, com 10 m de comprimento. Essa espécie vive nas florestas tropicais e pântanos do sudeste da Ásia, em Bangladesh e no Vietnã.

pítons

Ginormica mede seis metros de comprimento, o dobro da média das pítons, que é de três metros. A cobra que detém o recorde atual de maior serpente do mundo é “Medusa”, que vive no estado do Missouri (EUA), uma píton de quase 7,7 metros de comprimento.

A Sucuri ou Anaconda, nativa da América do Sul, é uma criatura muito poderosa. Pode matar quase tudo, desde capivaras a jacarés. As sucuris têm dois predadores naturais, o jacaré caimão e a onça-pintada; o caimão caça anacondas de tamanho pequeno; a onça pintada, no entanto, caça as grandes.

coral verdadeira

Considerada a serpente mais venenosa do território brasileiro, a coral verdadeira tem um veneno de alta toxicidade que afeta diretamente o sistema nervoso, segundo o Instituto Butantan, especializado na produção do soro que combate o veneno do animal.

Sucuri-verde é a maior cobra do país e a segunda do mundo, podendo atingir até 8 metros.

cobra-papagaio

A cobra-papagaio também está entre as cobras mais bonitas do mundo, conhecida por diversos outros nomes, como boa-arborícola-esmeralda, jiboia-verde, araramboia e periquitamboia.

Cobra-da-morte (Acanthophis antarcticus) é uma espécie de serpente da ordem Squamata sub-ordem Ofídia, família Elapidae. É semelhante à víbora, possui cabeça longa e triangular, corpo grosso e 80cm de comprimento. É encontrada na Austrália em locais secos, e é considerada uma das mais venenosas do mundo.

A Ilha de Shedao, na China, possui uma das maiores concentrações de cobras venenosas do mundo.

Elas não atacam os humanos por natureza, mas podem morder e possivelmente se contrair ao se sentirem ameaçadas. Embora não sejam venenosas, grandes pítons podem causar ferimentos graves, às vezes exigindo pontos.

Eunectes murinus (sucuri-verde)
A sucuri-verde, também conhecida como anaconda verdadeira, é a espécie mais bem estudada de sucuri. Ela apresenta uma ampla distribuição geográfica, ocorrendo, por exemplo, no Brasil, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Equador, Bolívia, Peru, Guiana, Guiana Francesa, Suriname e Trinidad.