Quem cria línguas?

Perguntado por: vmenezes . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.1 / 5 8 votos

O profissional de Linguística dedica-se a estudar os idiomas, desde a sua fonética até a concepção e os processos de formação das palavras, passando pela gramática e toda forma de linguagem verbal.

Geralmente, uma nova língua nasce de outra já existente, num processo que pode durar séculos. O português e o francês, por exemplo, surgiram do latim. Mas também é possível que não haja uma só raiz. É o caso das chamadas línguas germânicas, como o alemão e o dinamarquês.

Já a língua é um conjunto organizado de elementos (sons e gestos) que possibilitam a comunicação. Ela surge em sociedade, e todos os grupos humanos desenvolvem sistemas com esse fim. As línguas podem se manifestar de forma oral ou gestual, como a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O linguista estuda a linguagem verbal, a gramática e a evolução dos idiomas. O linguista estuda a linguagem verbal, a gramática e a evolução dos idiomas. Ele investiga as línguas das diversas sociedades e sua relação com outros idiomas.

O que são famílias lingüísticas? As línguas não são eternas. Pelo contrário, elas morrem enquanto outras nascem e se multiplicam.

Pelo texto bíblico, no princípio dos tempos, só se falava uma língua. Quando os homens resolveram construir uma torre que pudesse alcançar o céu, para ficarem mais próximos de Deus, foram castigados por seu criador e destinados a falar diferentes idiomas.

As 3 línguas inventadas mais populares
Criada por: L.L. Zamenhof, em 1887. Origem: Construído a partir de palavras semelhantes em várias línguas, o esperanto foi criado para servir de idioma universal e promover a paz e a fraternidade entre as nações. Daí o nome, que significa “esperançoso”.

De acordo com os cientistas, quase 70% das pessoas pelo mundo consegue fazer esta habilidade de forma espontânea e tranquila! A restante população, curiosamente, não consegue fazer com que o cérebro controle este músculo, para que seja possível dobrá-lo em duas partes iguais, formando o esperado U.

Alto Valiriano é o idioma antigo de Valíria, que estava localizada no continente oriental de Essos. Grande parte de Essos foi anteriormente dominada pelos valirianos há muitos milhares de anos, estendendo-se, esse território, das cidades livres a oeste, até a baía dos escravos no leste.

Tailandês
Está aí a receita para um dos idiomas mais difíceis de se aprender. Assim como o japonês, o mandarim e o coreano, o tailandês é uma língua tonal. Na prática, isso significa que palavras com a mesma grafia mudam de significado de acordo com a entonação utilizada para pronunciá-las.

Maior língua
Nick Stoeberl, que mora no estado da Califórnia (EUA), tem a língua mais longa, com impressionantes 10,1 centímetros.

A língua inglesa tem sua origem ligada aos diferentes povos que ocuparam a região da Grã-Bretanha. O arquipélago que chamamos hoje de Ilhas britânicas começou a ser ocupado por volta de 700 a.c, pelos celtas. Posteriormente foi dominado pelos Romanos e na baixa Idade Média pelos saxões.

Muitos cortes na língua saram sem complicações. No entanto, como em qualquer ferida aberta, os cortes na língua apresentam risco de infecção. Lacerações na língua também podem resultar em cicatrizes ou inchaço. A inflamação pode ocorrer perto das suturas, principalmente se o médico usou suturas não absorvíveis.

Num vale em Senaar, decidiram construir uma torre que alcançasse o céu, para que se tornassem célebres e não se dispersassem. Frente a tamanha soberba, Deus decidiu lhes confundir a linguagem para que não compreendessem uns aos outros, e os dispersou pela superfície da Terra.

O profissional de Linguística dedica-se a estudar os idiomas, desde a sua fonética até a concepção e os processos de formação das palavras, passando pela gramática e toda forma de linguagem verbal.