Quem crê e for batizado versículo?

Perguntado por: omoreira . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 4 votos

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

O batismo é um mandamento
Embora Jesus tenha vivido uma vida perfeita e sem pecados, Ele também foi batizado para “cumprir toda a justiça” (Mateus 3:15). Ao ser batizado, Jesus demonstrou a todos os filhos de Deus que “[seria] obediente [ao Pai] na observância de seus mandamentos” (2 Néfi 31:7).

O Batismo é o primeiro dos Sacramentos, aquele que consagra o verdadeiro nascimento de um cristão. É através do Batismo que somos purificados do Pecado original e nos tornamos parte da Igreja e do corpo de Cristo. Graças ao Batismo, temos acesso aos outros sacramentos e começamos a seguir o caminho do Espírito.

O batismo por imersão simboliza o sepultamento do pecador e o renascimento espiritual da pessoa para uma “novidade de vida” (Romanos 6:4). Pelo batismo, deixamos para trás nossa antiga vida e começamos uma nova vida como discípulos de Jesus Cristo.

38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

Jesus Cristo nos assegurou que “aquele que perseverar até o fim será salvo”.

3:36 E aquele que crê no Filho tem a vida eterna, e ele receberá da sua plenitude. Mas aquele que não crê no Filho não receberá da sua plenitude, pois a ira de Deus está sobre ele.

A Bíblia King James de 1611 é descrita como umadas publicações mais importantes da história, e também a mais fiel ao Textus Receptus. O rei JamesI da Inglaterra reuniu os maiores estudiososreligiosos e linguistas para uma nova tradução daBíblia, a fim de estabelecer a tradução mais precisae mais digna até à data.

19 Portanto, ide, aensinai todas as nações, bbatizando-as em nome do cPai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 aEnsinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho bmandado; e eis que ceu estou convosco todos os dias, até a dconsumação dos séculos. Amém.

A razão teológica pela qual a Igreja batiza crianças é que o Batismo é um renascer para vida nova de filhos de Deus, que acontece mesmo que a criança não tome conhecimento do fato. “Neste renascer da criança participante do Batismo, a graça trabalha em seu coração, como um princípio sobrenatural.

O batismo é um ato simbólico. “Simboliza a morte, o sepultamento e a ressurreição e só pode ser realizado por imersão” (Bible Dictionary, “Baptism”). A imersão na água representa a morte e o sepultamento de Jesus Cristo, mas também representa a morte de nosso eu natural (ver Romanos 6:3–6).

Jesus viveu uma vida perfeita para nos mostrar como viver de modo a podermos voltar ao nosso Pai Celestial, depois da morte. Mesmo que Ele não tivesse pecados para serem perdoados, Jesus Cristo escolheu ser batizado para nos dar um exemplo perfeito a seguir (ver Mateus 3:13–15).

Desejar ser batizado. Apresentar-se com o coração quebrantado e o espírito contrito. Arrepender-se de todos os pecados. Estar disposto a tomar sobre si o nome de Cristo.

Quando foi que Jesus instituiu o Batismo? Jesus instituiu o Batismo logo no início da sua pregação, quando entrou no rio Jordão para ser batizado por São João Batista.

O Apóstolo Pedro ensinou: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados” (Atos 2:38). Após a conversão de Paulo, Ananias disse a ele: “Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados” (Atos 22:16).

Atos 8:36-38 NVT
O que me impede de ser batizado?”. Filipe disse: “Nada o impede, se você crê de todo o coração”.

O Batismo é o sacramento fundamental, o primeiro de todos os sacramentos. Por meio dele, iniciamos nossa vida na Igreja e na vida em Cristo. É por meio da água que cai sobre nossas cabeças, no rito do batismo, que nos tornamos filhos de Deus. Esse ritual foi instituído por Jesus a fim de apagar o pecado original.

36 E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. 37 E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.

26 E o aanjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.

35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário socorrer os enfermos, e lembrar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é adar do que receber.