Quem cortou a cabeça do Celestial?

Perguntado por: sdrumond . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

História. Ano início do universo, o deus das trevas Knull criou uma espada simbiótica e usou-o para decapitar um Celestial.

Experimentando com seus poderes, Knull descobriu que poderia criar parasitas amorfos da escuridão que ele controla e fundi-los com "criaturas menores", então ele decidiu usar isso como uma forma de corromper a Luz.

Personagem interpretado por Kurt Russell no segundo filme de Guardões da Galáxia, Ego é o pai de Peter Quill (Chris Pratt) -- e, no longa, ele alega ser um Celestial.

Por mais estranho que pareça, existe outro personagem chamado One Above All na Marvel. Ele é o líder do grupo dos Celestiais, sendo o mais poderoso desta misteriosa raça.

Os Celestiais são um dos seres mais poderosos do Universo Marvel, e Galactus tem chance de rivalizar com eles, sendo mais poderoso do que vários Celestiais juntos. O poder cósmico de Galactus é ainda mais antigo do que os Celestiais de Eternos. Com a tecnologia antiga, ele se torna ainda mais forte.

No filme vemos dois Eternos morrendo em tela: Ajak e Gilgamesh, além de Ikaris que - aparentemente - morre voando até o sol no ato final do longa.

Ikaris é o vilão
Então o Ikaris empurra a Ajak pros Deviantes matarem ela, e eles pegam o poder dela. Até agora não entendi o rolê dos Deviantes, eles são muito mal trabalhados no filme, eles basicamente serviram só de distração. Por que no final do filme, o vilão foi o Ikaris.

Eternos não poupa todos os personagens na Marvel. Uma das mortes do filme que está no Disney+ é a do herói Gilgamesh.

Marvel revela nova hospedeira da Fênix nos quadrinhos
Mais tarde, a arma passa para as mãos do Venom, que a combina com o Mjolnir de Thor em um machado, criando assim uma arma capaz de matar o vilão. Conforme o conflito se aproxima do fim, Venom consegue apunhalar Knull no peito, o separando de seu simbionte.

Ocupando o primeiro lugar da hierarquia Marvel, One Above All —ou Aquele acima de todos, é uma entidade cósmica responsável por criar tudo e todos do multiverso. Ele é descrito como Onipotente, onisciente e onipresente, responsável poder deter poderes impossíveis de compreender.

Foi o filme dos Guardiões da Galáxia que introduziu a Joia do Poder no Universo Cinematográfico da Marvel. O artefato roxo é uma das seis Joias do Infinito e concede ao titular imenso poder e energia.

Peter Quill / Star-Lord
Ele é o Guardião mais poderoso, graças à sua natureza semicelestial não só lhe deu durabilidade quase infinita, permitindo-lhe segurar a Jóia do Poder na palma da mão, mas também lhe deu a capacidade de manipular a luz em objetos físicos, permitindo-lhe criar armas.

Os Celestiais, na verdade, vêm do universo que existia antes deste. Portanto, eles têm incontáveis bilhões, senão trilhões, de anos. A inteligência onipotente que existia neste antigo universo foi o Primeiro Firmamento. Por ser a única vida inteligente neste universo, o Primeiro Firmamento criou mais seres.

Mas, mesmo assim, as palavras duras de Galactus foram a maior derrota do Titã Louco. Thanos foi colocado em seu lugar, o que é muito raro de conseguir, até mesmo para outro vilão absurdamente poderoso.

Origens nos quadrinhos
Os Celestiais foram criados pelo lendário Jack Kirby em 1976. Essencialmente encarados como os derradeiros Deuses do Espaço. Tinham semeado o potencial de mutação e evolução dentro da raça humana há inúmeros milênios e tinham feito o mesmo em inúmeros outros mundos também.

Mas o Thanos é mais forte do que os Celestiais? Embora que o Titã consiga grandes feitos, perto dos Celestiais ele é um simples “nada”. Em uma luta entre Thanos e um dos Celestiais, Thanos perderia facilmente. Sem a manopla do infinito e as joias, Thanos não teria chance contra esses seres cósmicos.

Reed Richards, com seu intelecto superior "inventou" o Nulificador Total, uma arma capaz de destruir o Universo inteiro.

1. Dormammu. E para fechar nossa lista com chave de ouro temos ele, o soberano da Dimensão Negra e o ser mais poderoso que já apareceu em todo o Universo Cinematográfico Marvel, o demônio interdimensional Dormammu.