Quem controla o karma?

Perguntado por: icardoso . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Momoshiki Otsutsuki foi o responsável por dar marcar Boruto com o selo de Karma. Uma marca que garante ao usuário poderes incríveis, o selo de Karma é, na verdade, muito mais que isso.

O Karma em Boruto é nada mais nada menos que um selo amaldiçoado concedido por um membro do Clã Otsutsuki.

Existem várias formas de superar e libertar um karma em nossas vidas, mas a mais importante é fazer escolhas e agir da forma mais consciente possível, buscando sempre o caminho mais benéfico para a situação e todos os envolvidos.

Momoshiki Otsutsuki foi o responsável por dar marcar Boruto com o selo de Karma. Uma marca que garante ao usuário poderes incríveis, o selo de Karma é, na verdade, muito mais que isso. O selo tem sua origem no clã Otsutsuki, que é o responsável por aplicá-lo.

De acordo com o texto, o Jogan, que significa literalmente Olho Puro, possui poderes que são uma espécie de combinação entre o Byakugan e a capacidade de sentir emoções negativas de Naruto, que por sua vez é derivada de Kurama.

Poderes e Habilidades: Super força, velocidade, agilidade, resistência, excelente no uso de armas brancas, pode prever movimentos e copiar jutsus com o Sharingan, através dele pode lançar e ver através de ilusões.

O Jougan é conhecido por ser uma mistura entre o Sharingan e o Byakugan, porém essa parte ainda não está confirmada. Embora o que está confirmado é o poder extremo que vem com a capacidade de ver e sentir o chakra de outra pessoa.

Boruto não tem o Byakugan porque o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, esqueceu de dar para ele. De acordo com Kishimoto, ele pretendia dar o Byakugan para Boruto, mas ele esqueceu de desenhar o personagem com o Byakugan em sua primeira aparição no mangá.

Ao que tudo indica, Amado de fato colocou o Karma de volta em Kawaki. Agora, o menino está um passo mais próximo de se tornar aquilo que vimos na primeira cena da história: um aparente vilão responsável pelo suposto desaparecimento de Naruto Uzumaki, o Sétimo Hokage.

No entanto, para além do seu final, outro importante trecho do capítulo foi a revelação de como Kawaki obteve a marca do Karma de volta. Diferente do que tinha sido sugerido anteriormente, Ada explica que Kawaki não teve a escolha de obter ou não o Karma, com Amado o restaurando quando substituiu a sua mão direita.

Code, um dos membros internos da organização Kara, possui a marca do Karma, no entanto ela é da cor branca.

Como sua mãe, Himawari tem um controle de chakra muito avançado, sendo capaz de moldar e liberar seu chakra por todo e qualquer tenketsu de seu corpo. Da mesma forma, Himawari pode liberar corretamente e inserir chakra de suas mãos no corpo de um inimigo para desferir golpes mais potentes.

A travessia do dharma ocorre em um ciclo de mortes-renascimentos chamado, em sânscrito, de “samsara”. Nenhum ser humano pode evitá-lo, e deve percorrê-lo reencarnando em vários corpos. Liberar-se desse ciclo é exatamente o objetivo dessa sucessão de vida-morte-renascimento. O carma não é unicamente individual.

A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos.

Na verdade existem dois tipos de carma: um que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma. Se pararmos para observar nossas vidas e as vidas das pessoas mais próximas a nós, poderemos confirmar essa tese.

Karma, nas religiões e filosofias orientais, está relacionado ao princípio de causa e efeito que liga os seres ao Samsara, ou seja, ao ciclo de vida, morte e renascimento. Os princípios do Karma se desenvolveram dos Upanisads Védicos e são fundamentais no Hinduísmo, Budismo, Jainismo e outras religiões orientais.

O karma individual é aquele karma fruto das escolhas que fazemos e das ações que tomamos, que vão, certamente, ter um efeito em nossa caminhada. No karma individual, a causa do karma é a própria pessoa, ou seja, é o indivíduo que atrai para si mesmo situações que são o resultado de suas próprias ações.