Quem conta a história Ninguém é Igual a Ninguém?

Perguntado por: ochaves . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

as outras sim esta história foi contada pelos. binárias que oi galerinha não esqueça de se inscrever no canal e deixar o seu joinha.

1) O nome do texto é "Convivendo com a Diferença" e as autoras são Regina Rennó e Regina Otero. 2) O narrador da história é Danilo, um menino magro e bom nas pernas. 3) O texto aborda o tema da diversidade e da importância da aceitação das diferenças entre as pessoas.

O Manuscrito Voynich

O Manuscrito Voynich, também conhecido por Código Voynich, é um codex manuscrito ilustrado, com 240 páginas datado do século XV, que contém um conteúdo incompreensível, ganhando a alcunha de "o livro que ninguém consegue ler".

A narrativa passa a ter três vozes: a Laura, o computador e a história de amor que eles brigam para escrever. O duelo entre os dois protagonistas é divertido e caótico.

Narrador é aquele que conta a história. Ele pode fazer parte da história, ou apenas contá-la para o leitor. Quando o narrador faz parte da história, isto é, quando também é uma personagem, dizemos que é um narrador em primeira pessoa.

Os tipos de narrador são o narrador personagem (em primeira pessoa), que participa da história; o narrador observador (em terceira pessoa), que apenas narra o que vê; e o narrador onisciente (também em terceira pessoa), que tem total conhecimento de personagens e fatos.

O narrador personagem está presente na história como personagem e narra os acontecimentos em primeira pessoa. Ele, portanto, participa da ação e seu conhecimento das coisas se limita ao que vê e sabe sobre os outros personagens.

3. A- O narrador-personagem se relacionada da história fazendo parte dela. É possível perceber isso através dos usos e flexões em 1ª pessoa, como: "minha aluna", "eu a encontrei". B- O ponto de vista é próprio e exclusivo do narrador, visto que não tem uma visão onisciente dos fatos, apenas narra a própria percepção.

Enquanto o foco narrativo trata da perspectiva dos acontecimentos narrados, o narrador é aquele que conta a história.

narrador observador: conta uma história como alguém que a percebe de fora. narrador onisciente neutro: conhece intimamente todas as personagens e expõe fatos com distanciamento. narrador onisciente intruso: conhece as emoções e pensamentos das personagens e expõe sua opinião a respeito.

Melhora o senso crítico
O hábito de ler desenvolve o pensamento crítico e a análise dos fatos. Isso implica em avaliar de maneira mais racional o que acontece ao nosso redor, sem se deixar guiar pela opinião alheia. Ou seja, construir suas próprias opiniões e conceitos sobre o mundo.

Leitura e outras formas de entretenimento e cultura
82% dos leitores responderam que gostariam de ler mais. A falta de tempo (47%) é o principal fator indicado pelos leitores pela não-leitura. Entre os não-leitores, as principais causas são a falta de tempo (34%) e o fato de não gostarem de ler (28%).

Nesta história com jeito de diário, uma adolescente que sonha ser escritora começa a escrever sua obra-prima em seu novíssimo computador. No entanto, em um descuido, ela derrama refrigerante no teclado, e uma coisa incrível acontece: o computador “dá pau” e depois assume o controle sobre a criação da jovem.

A primeira pessoa a ler foi exatamente a primeira pessoa a escrever, só depois que ela concluiu as duas etapas ela se tornou apta a ensinar e espalhar o conhecimento . E alguns milhares de anos depois estamos Aqui no Quora .

Temos três tipos:

  • o protagonista - também conhecido como personagem principal; (o herói, por exemplo)
  • o antagonista - personagem contrário ao protagonista; (o vilão)
  • os personagens secundários - conhecidos como coadjuvantes, aqueles que não fazem parte da trama principal.

Protagonista é sempre o personagem principal da história.

A personagem principal é protagonista da história. Se houver uma personagem que se opõe à personagem principal, um vilão, por exemplo, recebe o nome de antagonista. O protagonista de um texto de ficção pode ter qualidades muito elevadas.

O narrador-personagem protagonista é o personagem principal. O narrador-personagem testemunha é um personagem secundário. Além do narrador-personagem, o narrador pode ser observador ou onisciente.

Os personagens de uma narrativa são as pessoas que estão presentes na história. Se forem muito importantes são chamados de personagens principais ou protagonistas. Já aqueles que surgem na história mas não apresentam grande destaque são os personagens secundários, também chamados de coadjuvantes.