Quem confia na lei do retorno não se vinga?
Quem confia na lei do retorno não se vinga, apenas deixa a vida cobrar. Algumas coisas da vida não têm preço, mas têm troco.
É verdade que existe a lei do retorno?
É verdade que a lei do retorno existe? Sim, é verdade. É aquela história: “o mundo dá voltas”. E nessas voltas que o mundo dá, as ações praticadas hoje terão consequências para nós mesmos amanhã.
Quem faz o mal recebe o mal?
Quem faz o mal recebe o mal, quem faz o bem recebe o bem... Nelson Sousa.
O que se faz aqui paga aqui?
“Aqui se faz, aqui se paga” é uma expressão popular da língua portuguesa, utilizada no sentido de obtenção de justiça, devendo as pessoas serem responsáveis pelos seus atos e terem que lidar com as respectivas consequências dos mesmos. Esta é uma expressão que normalmente está relacionada com a ideia de vingança.
Como quebrar a lei do retorno?
Como quebrar a lei do retorno? Como ser mais equilibrado A lei do retorno não é benéfica ou mesmo maléfica, apenas nos induz a pensar nas consequências de nossas ações. Com isso, é preciso que revisitemos a nossa postura atual a fim de ter clareza sobre nossa conduta.
O que Jesus disse sobre a lei do retorno?
como tu fizeste, assim se fará contigo: o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça" (Obadias 1:15).
Quem te magoou fez uma dívida com a lei do retorno?
Quem te magoou fez uma dívida com a lei do retorno. Você não. Dessa vida tenho apenas uma certeza: a lei do retorno. Tudo o que vai, volta.
Quem fez a lei do retorno?
A lei foi adotada pelo Knesset em 1950 (dois anos depois da proclamação do Estado de Israel) e declara que o país constitui um lar não apenas para os habitantes do território israelense, mas também para os judeus de todo o mundo, quer vivam em pobreza e medo das perseguições, quer vivam uma vida com afluência e ...
Qual a diferença entre karma e lei do retorno?
Karma é a lei do retorno. Quando você prejudica alguém e depois você é prejudicado, da mesma forma ou não. Exemplo de uso da palavra Karma: Fazia trotes para uma pizzaria, até que então, virei caixa de uma pizzaria, e sempre eu recebia trotes.
O que acontece com a lei do retorno?
Também conhecida como Lei da “Causa e Efeito”, a Lei do Retorno diz que tudo que fazemos, seja algo bom ou algo ruim, cedo ou tarde, voltará para nós mesmos. Alguns acreditam ainda que a punição é dobrada em caso de dano a outra pessoa!
Como surgiu a lei do retorno?
A Lei do Retorno – Lei nº 5710/1950 é uma legislação atípica que foi promulgada quando da criação do Estado de Israel, visando permitir à imigração judaica e o regresso dos exilados a recém-criada pátria judaica. Basicamente, a Lei do Retorno declara o direito de todo o “judeu” imigrar ao Estado de Israel.
Quem protege o mal?
O SENHOR protege-te de todo o mal; é ele que protege a tua vida.
O que fazer quando alguém te deseja o mal?
Se alguém te deseja mal, mantém-te focado naquilo que é verdadeiramente importante. Isso será a prática do “Só por hoje”. Enraiza-te e não reajas a quente. Sou calmo pede-te para tentares cultivar harmonia no meio da tempestade.
Onde está escrito na Bíblia não pagar o mal com o mal?
17 A ninguém apagueis o mal com o mal; procurai as coisas bhonradas perante todos os homens. 18 Se for possível, quanto depender de vós, tende apaz com todos os homens. 19 Não vos avingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Onde está escrito na Bíblia que Deus castiga?
E o que se pede a Deus em nome de Jesus implica o mérito do pedinte, pois "pedir em nome de Jesus" inclui também a sua doutrina de "a cada um será dado segundo suas obras" (são Mateus 16,27). Diz-se também que Deus castiga e premia. Mas Deus não pune nem premia ninguém.
O que a Bíblia diz sobre quem deve e não paga?
Fique no azul: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros” - Romanos 13:8” Em suas falas na Bíblia, Cristo e seus apóstolos deixam claro ser contra as pessoas que se endividam e dão calotes. A dívida no texto sagrado é considerada um motivo de vergonha.