Quem comprou os álbuns da Taylor Swift?

Perguntado por: nespinosa5 . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

Em 30 de junho de 2019, a Big Machine Records - a antiga gravadora pela qual Swift lançou seus seis primeiros álbuns de estúdio - anunciou que havia sido adquirida (supostamente por 300 milhões de dólares) pelo gerente de talentos e empresário Scooter Braun e sua empresa Ithaca Holdings.

A gravadora é a proprietária legal, mas a cantora pede um catálogo porque não há obrigação de assinar um novo contrato. Ambos estão corretos. Taylor Swift então assinou com a Republic Records para lançar seus futuros álbuns.

Quando um artista leva suas músicas antigas ao estúdio, é normal criar versões diferentes, que mostrem algo novo. Afinal, não faz sentido ouvir a mesma pessoa cantar e tocar tudo do mesmo jeito. Mas, para Taylor Swift, a estratégia é copiar a si mesma. Ela está refazendo seus seis primeiros álbuns.

Dos seis primeiros álbuns que perdeu o direito, Taylor já regravou três: "Fearless", em 2021; "Red", em 2021; e "Speak Now", em 2023. Assim, falta gravar o "Taylor Swift", "1989", e "Reputation".

Em 2019, os nomes de Taylor e Braun ganharam a mídia internacional após o empresário adquirir a Big Machine Music Group (Antiga gravadora da cantora) e consequentemente os direitos dos seis primeiros discos de Swift, que tentou, sem sucesso, adquiri-los.

Taylor Swift – Midnights – 4.615.000.

Acostumada a quebrar recordes, de acordo com a Billboard, Rihanna foi a artista digital mais vendida de todos os tempos, depois de vender 54 milhões de álbuns e 210 milhões de faixas digitais em todo o mundo.

Porque ela não quer
Ok, essa é a justificativa mais simples. Já dizia o ditado: “quem quer, arruma um jeito”. Taylor parece querer vir ao Brasil, mas não TANTO ASSIM. Resta esperar que o desejo dela, em algum momento, combine com os outros fatores necessários para ela trazer sua turnê.

Com uma transição lenta do country para o pop em 2012, com o álbum Red, Taylor resolveu regravar seus primeiros álbuns. Isso porque, aos 13 anos, a cantora assinou um contrato com a Big Machine Records, gravadora que lançou seus álbuns desde Fearless (2008) até Reputation (2017).

O lançamento de “Midnights”, seu décimo álbum de estúdio, há oito semanas, consolidou a estrela como um fenômeno global tanto em streaming quanto em vendas físicas, que ultrapassaram 36 bilhões e 22 milhões respectivamente, somente em 2022.

O romance entre Taylor Swift e Taylor Lautner terminou porque, segundo fontes da Revista US Weekly, não havia química entre eles.

Midnights

De acordo com os dados disponibilizados pela revista NME, o disco vendeu cerca de 800 mil cópias em vinil desde o seu lançamento, se tornando o álbum que mais vendeu cópias neste formato no século 21. “Midnights” também vendeu mais cópias em vinil do que em CD, feito que não era registrado desde os anos 1980.

Em 2021 a cantora pop lançou as regravações dos álbuns "Fearless" e "Red". É esperado que a artista regrave também as canções dos álbuns "1989", "Reputation" e do autointitulado "Taylor Swift".

  • 1989 (2014)
  • Speak Now (2010)
  • Reputation (2017)
  • Midnights (2022)
  • Folklore (2020)
  • Red (2012)

A dupla se conheceu em 2008, quando namoravam integrantes dos Jonas Brothers, e hoje é considerada pelos fãs como a maior amizade do mundo pop. Já em 2009, Selena falou em uma entrevista para a revista 'Seventeen' que pedia conselhos amorosos para a amiga, que era mais velha e dava as respostas mais pensadas.

As duas se conheceram em 2008 quando ambas namoravam integrantes dos Jonas Brothers, Selena estava com Nick e Taylor com Joe. Que fofa! Selena Gomez, que ficou muito conhecida por seu papel no seriado 'Os Feiticeiros de Waverly Place', revelou que sua única amiga, de verdade, no mundo do show business é Taylor Swift.

As três maiores gravadoras do mundo – Universal Music, Sony Music e Warner Music geraram coletivamente US$6,21 bilhões no primeiro trimestre de 2023, com suas operações de direitos musicais.