Quem comprou a Dodge?

Perguntado por: epilar5 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 8 votos

FCA - Fiat Chrysler

Na prática, a Fiat comprou o Grupo Chrysler depois de se reerguer na Europa, muito graças ao fim de um acordo com a General Motors. Assim, se formou uma empresa com 10 marcas: Fiat, Alfa Romeo, Maserati, Lancia, Abarth, Chrysler, Jeep, Ram, SRT e Dodge…

Grupo Chrysler

Com a morte dos irmãos, a então Dodge Brothers passou a ser controlada pela Chrysler Corporation. Poderoso e conhecido mundialmente símbolo da marca. Quem comprou a Dodge Ram? Grupo Chrysler Hoje, o Grupo Chrysler – a quem pertence as marcas Dodge, Ram e Jeep – é o terceiro maior fabricante dos EUA.

A Stellantis reúne marcas centenárias, mas é uma empresa nova: foi desenhada em 2020 e nasceu em 2021, da união de dois grandes grupos, PSA e FCA, e agrega 14 marcas entre Fiat, Alfa Romeo, Chrysler e Peugeot até Citroën, Maseratti e Jeep (8 delas em operação na América do Sul).

A Dodge abandonou nosso mercado em 1981 quando a filial foi vendida para a alemã Volkswagen e só retornou em 1998 para produzir a picape Dakota.

2010 – Marca RAM se separa da Dodge para atender exclusivamente o nicho de picapes. 2012 – Chega uma nova geração da 2500, marcando a nova fase da Ram como marca independente da Dodge (desde 2009 nos EUA).

A.G. Badolato

Brasil, responsável pelo resgate de dezenas deles que. já estavam perdidos, que trouxe de volta o brilho e. glamour destes ícones da indústria automobilística.

Vale lembrar que a empresa chegou a produzir a antiga Dodge Dakota em nosso país, mais especificamente em Campo Largo (PR). “Localizaremos a marca e os produtos. Será uma aventura fantástica. Espero que tão boa quanto a Jeep, ou até melhor, acredito”, explica Filosa.

Os momentos finais revelam que Gabe é, na verdade, Dodge usando a Chave de Identidade, e que Eden foi atingido por uma das balas demoníacas. E a Dodge que os jovens empurraram para dentro da Porta Negra era Ellie transformada na vilã.

Fiat

A Stellantis, dona de marcas como a Fiat e Jeep, lidera o mercado sul-americano de automóveis e comerciais, com uma fatia de 23,6% das vendas na região, no acumulado de 2022 (janeiro a novembro). No Brasil, o destaque é a Fiat.

Frente Alemã para o Trabalho

A Frente Alemã para o Trabalho foi uma organização alemã criada em substituição aos sindicatos, suprimidos em maio de 1933 pelo Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.

A FCA Chrysler Automóveis LTDA é 100% Controlada pela FCA - FIAT Chrysler Automobiles.

Grupo Volkswagen

O maior conglomerado de montadoras do mundo é composto pelas marcas Volkswagen, Audi, Skoda, Seat, Lamborghini, Bentley, Porsche e Bugatti, denominado de Grupo Volkswagen. A segunda posição é da Toyota Motor Corporation, que reúne as marcas Toyota, Daihatsu e Lexus.

Grupo Stellantis
A combinação dessas empresas se deu em janeiro de 2021, resultando em uma fusão 50-50. O grupo reúne treze marcas de automóveis – Fiat, Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Jeep, Citroën, Vauxhall, DS, Opel, Peugeot e RAM. A empresa é dirigida por 45 executivos em cargos globais e regionais.

No ano em que completa oito anos de operação, o Polo Automotivo Stellantis, em Goiana (PE), começará a produzir um novo modelo de picape Ram. Será o primeiro carro da marca produzido no Brasil.

Ram 1500 Limited de R$ 539.990 é a caminhonete mais cara do Brasil; leia o teste.

Carros Dodge

  • Challenger.
  • Challenger.
  • Charger.
  • Durango.
  • Journey.
  • Ram.
  • Viper.