Quem comeu o fruto primeiro?

Perguntado por: lboaventura5 . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Foi desta última que – segundo os escritos – primeiro Eva, depois Adão, comeram (por influência de uma serpente) o fruto proibido e, assim, foram expulsos do Paraíso. Estava então condenada a Humanidade a passar a eternidade enfrentando provas e tormentos na Terra.

Em um momento de descontração com Adão, Eva se separa do homem e encontra uma serpente que a convence de que não haveria problemas caso ela pegasse um dos frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal para comer. Então, ela pega um dos frutos e come.

Ele tentou-a para que comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Garantiu-lhe que ela e Adão não morreriam, mas que “(seriam) como deuses, conhecendo o bem e o mal” (Moisés 4:11). Eva cedeu à tentação e comeu o fruto. Quando Adão soube o que havia acontecido, decidiu partilhar do fruto também.

O melão já era consumida há no mínimo 2.100 anos, conforme descoberta recente de arqueólogos, publicada no G1. Eles encontraram um pedaço de melão no oeste do Japão, em área hostil a microorganismos e por isso conservada. A fruta mais antiga, antes desta descoberta, era do século IV, na China.

Maçã: um pseudofruto da macieira
Nós explicamos: FRUTO: chamamos de fruto o ovário da planta fecundado e desenvolvido. PSEUDOFRUTO: órgão da planta que não é originado do ovário, mas sim de outro órgão da planta. No caso da maçã, a parte que consumimos é formada a partir do receptáculo floral.

A serpente (Lúcifer) engana Eva — Eva e depois Adão comem do fruto proibido — A Semente da mulher (Cristo) ferirá a cabeça da serpente — Explica-se o papel da mulher e o do homem — Adão e Eva são expulsos do Jardim do Éden — Adão preside — Eva torna-se a mãe de todos os viventes.

Portanto, o Éden ainda existe, porém não na Terra, perto de nossos olhos, mas sim nos planos de Deus para os habitantes do mundo que não pecaram e poderão contemplar o Jardim das criações de Deus.

Foi desta última que – segundo os escritos – primeiro Eva, depois Adão, comeram (por influência de uma serpente) o fruto proibido e, assim, foram expulsos do Paraíso. Estava então condenada a Humanidade a passar a eternidade enfrentando provas e tormentos na Terra.

De acordo com Gênesis 3:6, foi Eva quem comeu a fruta primeiro. “Quando a mulher viu que o fruto da árvore era bom para comer e agradável aos olhos, e também desejável para ganhar sabedoria, ela pegou um pouco e o comeu”.

24Segundo antiga tradição, atestada pelo menos desde fins do século I, a serpente foi o corpo usado por Satanás para entrar no Éden, aproximar-se de Eva e depois engravidá-la. Ou seja, o anjo caído, mais do que o réptil, é o parceiro da mulher na cena46.

Enquanto estavam no Jardim do Éden, Adão e Eva viveram na presença de Deus. Deus disse a eles que, se comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, eles se tornariam mortais e seriam expulsos do Jardim do Éden e de Sua presença. No entanto, eles receberam o poder de escolher por si próprios.

A serpente segundo toda a história que conhecemos, foi o animal que causou o mal do planeta, com a história de Adão e Eva. Colocaram a serpente como o animal que mentiu para Eva, que a induziu para o pecado. Depois, Deus a amaldiçoa as serpentes, fazendo a ser rastejante para todo o sempre e seja um animal amaldiçoado.

Moisés nomeia apenas duas árvores desse jardim: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, cujos frutos Deus proibira Adão e Eva de comerem...

Foi um personagem bíblico do Antigo Testando que, segundo o livro, teria vivido 969 anos. Ele era filho de Enoch, que teria morrido aos 365 anos. Matusalém foi pai pela primeira vez aos 187 anos. Seu primeiro filho recebeu o nome de Lamec.

As bananas originais não eram comestíveis. Cheias de sementes duras, acredita-se que elas eram cozinhadas para servirem como alimento, ou não teria valido a pena cultivá-las. A versão moderna pode ter começado na região da Papua Nova Guiné, dez mil anos atrás.

Não se pode indicar com exatidão a origem da bananeira, pois ela se perde na mitologia grega e indiana. Atualmente admite-se que seja oriunda do Oriente, do sul da China ou da Indochina. Há referências da sua presença na Índia, na Malásia e nas Filipinas, onde tem sido cultivada há mais de 4.000 anos.

Conheça o abiu negro, a mais recente variedade do fruto descoberta.