Quem come o grilo na cadeia alimentar?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Nessa cadeia, o grilo é consumidor primário, pois se alimenta diretamente dos produtores (as plantas). O sapo é consumidor secundário, pois se alimenta do primário (o grilo) e a cobra é consumidor terciário, pois se alimenta do secundário (o sapo), e assim por diante.

Os consumidores podem ser classificados em consumidores primários, secundários, terciários etc. Os consumidores primários são aqueles que se alimentam de produtores, enquanto os secundários alimentam-se dos primários, os terciários alimentam-se dos secundários e assim por diante.

Os consumidores são organismos que se alimentam de outros organismos, como fazem todos os animais. Aqueles que se alimentam de produtores são chamados consumidores primários, como é o caso dos herbívoros, cujo alimento são as plantas.

Na ordem hierárquica, as plantas são as produtoras, os animais são os consumidores e os fungos e bactérias são os decompositores.

O gavião-real não tem inimigos naturais, ele é um animal muito poderoso. Seu único predador é o homem.

Além dos fungos, estão entre os predadores dos gafanhotos algumas espécies de aves, morcegos, pequenos mamíferos, roedores e outros insetos carnívoros, como o louva-a-deus — que também é atingido por inseticidas.

insetos

O que os grilos comem? Os grilos têm uma dieta onívora graças à sua estrutura bucal trituradora. Dessa forma, são capazes de consumir vegetais como folhas, caules, frutos e sementes e se alimentar de diversos tipos de insetos, inclusive eles próprios (canibalismo).

Os grilos diferem dos gafanhotos por apresentarem as antenas longas. Os grilos jovens são bastante semelhante aos adultos e podem ser reconhecidos por não apresentarem asas. Tanto os adultos quanto os jovens possuem hábito alimentar semelhante.

São exemplos de decompositores os fungos, bactérias e alguns protozoários.

Os organismos produtores são o primeiro nível trófico observado em uma cadeia alimentar. Organismos desse nível são classificados como autotróficos, ou seja, são seres vivos capazes de produzir seu próprio alimento, não sendo necessário alimentar-se de outro ser vivo.

A base dessa cadeia é constituída pelos produtores primários, que são organismos autotróficos, consumidos por organismos herbívoros (consumidores primários). Os herbívoros podem ser consumidos por organismos carnívoros (consumidores secundários), e estes, por outros carnívoros (consumidores terciários).

Os principais tipos de consumidores são o iniciador (que dá a ideia de compra), o influenciador (que a recomenda), o decisor (que é quem bate o martelo para que ela aconteça), o comprador (que a efetiva) e o usuário (que se beneficia dela).

A cadeia alimentar é uma sequência de seres vivos na qual um serve de alimento para o outro. Por meio dela, ocorre a transferência de matéria e energia no ecossistema. Cada organismo ocupa uma posição dentro da cadeia alimentar, que é determinada pelo tipo de alimento e pela forma como ele se alimenta.

Importância da teia alimentar
O comportamento alimentar representa as relações que são estabelecidas por seres vivos que compõem um ecossistema. A teia alimentar representa as relações entre as diferentes cadeias, que se complementam e ajudam a equilibrar o meio ambiente.

Toda cadeia alimentar se inicia pelos produtores (vegetais): algas - caramujos - Peixes - pinguim - bactérias. Algas servem de alimento para caramujo que é alimento de peixe que é alimento do pinguim que vira detrito para as bactérias quando morre.

A cobra muçurana também é uma predadora natural de outras cobras, principalmente serpentes venenosas. as cobras têm muitos predadores naturais, incluindo mangustos, texugos de mel, pássaros-secretária, ouriços, bobcats e outras cobras. cobras são presas comuns para muitas criaturas que vivem na floresta, como pássaros.

O rugido, que pode ser ouvido a uma distância de oito quilômetros, é uma vocalização que tem objetivo de alertar e afastar outros machos que andem por ali. Apesar de não possuírem predadores quando adultos, leões e hienas são concorrentes por ocuparem o mesmo nicho ecológico.

Apesar das corujas estarem no topo, ou próximo dele, na teia alimentar, algumas espécies, principalmente as menores, podem ser predadas por outros animais, como gaviões e alguns mamíferos.

seis meses

A expectativa de vida de um grilo. Normalmente, um grilo vive de quatro a seis meses. Espécies diferentes podem ter uma expectativa de vida maior ou menor, e a longevidade de indivíduos da mesma espécie também varia. Com cuidados especiais, um grilo de estimação pode viver por mais tempo.