Quem come insetos e Carnívoro?

Perguntado por: lmarinho . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 5 votos

Assim, insetívoros são, por exemplo, muitas espécies de aves, peixes, anfíbios (como os sapos), répteis (como os camaleões), mamíferos (como os tamanduás) e também alguns invertebrados (como as aranhas).

Alimentação dos insetos
Quanto à alimentação, dificilmente encontraremos algo que algum tipo de inseto não coma. Há os carnívoros como o louvadeus, os vegetarianos como os gafanhotos e os onívoros, como as famigeradas baratas.

Os exemplos mais comuns de animais onívoros são o rato, o cão, o gato, o urso (pardo ou panda), peixe carpa, peixe piranha, raposa, gaivota, porco, barata e algumas espécies de morcegos e tartarugas.

A explicação pode vir da agricultura, 10.000 a.C. Povos ancestrais do oriente médio começaram a cultivar e insetos se transformaram em pragas que destruíam as plantações. Essa rejeição foi passada para as culturas do ocidente, que perderam o vínculo com esse tipo de alimentação.

Peixes onívoros são aqueles que exploram alimento animal e vegetal, em partes equilibradas. São onívoras as seguintes espécies: Tilápia, Lambari, Pacu, Piraputanga e o Tambaqui.

Os animais ovíparos são aquelas espécies que nascem e se reproduzem através de ovos. Parte do desenvolvimento embrionário acontece fora do corpo materno, na água ou na terra. As espécies de animais ovíparos depositam ovos no meio externo com o embrião ainda se desenvolvendo.

Os animais onívoros são aqueles que se alimentam de fonte vegetal e animal, ou seja, um onívoro apresenta uma dieta bem variada. A origem da palavra onívoro vem do latim e significa a união dos termos "omnis" e "vorus" que significa "aquele que come tudo".

Os animais detritívoros são animais que se alimentam de detritos, isto é de restos orgânicos (de origem animal ou vegetal), contribuindo ativamente para remoção e eliminação de matéria orgânica deixada na natureza por outros organismos. Os abutres e as hienas são exemplos de animais detritívoros emblemáticos.

São exemplos de animais herbívoros: abelha, arara-azul, ararinha-azul, borboleta, cavalo, coala, coelho, cupim, elefante, grilo, gafanhoto, girafa, hipopótamo, lagarta, ovelha, panda, vaca e zebra.

Insecta

São animais invertebrados que compreendem a classe Insecta, do latim insectum, possuem o corpo dividido em 3 tagmas (grupo de segmentos especializados dos artrópodes, cabeça, tórax e abdomem) possuem antenas (órgão sensorial em forma de apêndice localizado na cabeça), olhos compostos (conjunto de omotídeo, pequeno ...

artrópodes

Os insetos são organismos pertencentes ao filo dos artrópodes que se destacam por apresentar três pares de patas, um par de antenas e asas. Os insetos, que pertencem ao filo dos artrópodes, são o maior grupo de animais existente, com mais de 900.000 espécies distintas.

Os animais onívoros apresentam uma dieta composta por animais e também por plantas ou algas. Por essa razão, eles apresentam um sistema digestório adaptado a uma dieta mista. Os porcos são exemplos de animais onívoros.

Diferença entre herbívoros, carnívoros e onívoros
Os animais carnívoros consomem predominantemente carne de outros animais. Já os herbívoros se alimentam exclusivamente de material vegetal, ou seja, folhagens, plantas, flores, etc. Existem algumas diferenças visíveis entre animais onívoros, carnívoros e herbívoros.

Os carnívoros são aqueles que possuem uma dieta baseada, seja exclusivamente ou principalmente, no consumo de carnes de outros animais. Eles fazem parte de vários grupos e podem ser achados entre os animais vertebrados e também entre os animais invertebrados.

Só podem comer dos insetos voadores que andam com quatro patas que tiverem as pernas traseiras maiores do que as dianteiras, para com elas poderem saltar. Podem comer, portanto, dos seguintes: gafanhoto, locusta, saltão e grilo, em qualquer das suas espécies.