Quem comandava o diretório?

Perguntado por: fmendes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

O termo Diretório costuma ser utilizado, no contexto da Revolução Francesa, para designar um período de governo mais conservador, liderado pela alta burguesia, que sucedeu à Convenção Nacional jacobina e durou até a ascensão de Napoleão Bonaparte.

Durante o Diretório, Napoleão Bonaparte, um general popular que havia lutado na Revolução, deu um golpe de Estado em 1799 e tornou-se imperador.

Ele é mais conhecido entre os estudantes por centro acadêmico. Esse é um órgão que representa os alunos de uma determinada instituição de ensino superior. Assim, quem integra esse grupo são os próprios discentes. A formação desse diretório costuma ser feita através de uma chapa e há toda uma votação entre alunos.

Um diretório é uma subdivisão lógica de um sistema de arquivos, que permite o agrupamento de arquivos que se relacionam de alguma forma. Diretórios são frequentemente chamados de pastas em função de uma analogia presente nos sistemas Windows que mais recentemente foi adotada por diversos outros sistemas.

A Queda da Bastilha, liderada pela população parisiense, marcou o começo da Revolução Francesa, em 1789. Essa população sofria com a fome e a crise econômica que assolavam a França no final do século XVIII. Ao destruir a Bastilha, a população conseguiu expressar sua revolta contra os privilégios da aristocracia.

Assim, em 9 de novembro de 1799 (18 Brumário de acordo com o calendário da Revolução), o popular general Napoleão Bonaparte liderou a derrubada do Diretório, instalando o Consulado.

O governo do consulado era republicano e controlado por militares, onde três cônsules chefiavam o poder executivo (Napoleão, Roger Ducos e Sieyés), mas como Napoleão foi eleito primeiro-cônsul da república era ele quem realmente governava.

Nesse período, os revolucionários também atacaram os privilégios do clero por meio da aprovação da Constituição Civil do Clero, em 1790. Essa medida tentou subjugar a Igreja Francesa à autoridade do Estado e contribuiu largamente para que o clero francês aderisse ao esforço contrarrevolucionário.

Por meio do golpe, o sistema denominado Diretório foi derrubado e substituído pelo Consulado. Este fato marcou o início da ditadura do general Napoleão Bonaparte (1769-1821). A data recebe este nome porque ocorreu no segundo mês do Calendário Revolucionário Francês, brumário, que era dedicado à bruma.

A Era Napoleônica é dividida em Consulado, 1º Império Francês (ou Império Napoleônico) e Governo dos Cem Dias. Em 9 de novembro de 1799, Napoleão Bonaparte executou um golpe de Estado que ficou conhecido como Golpe do 18 de Brumário, por meio do qual estabeleceu um novo governo na França: o Consulado.

Seus principais líderes foram Danton, Marat e Robespierre. Sua facção mais radical era representada pelos raivosos, liderados por Jacques Hébert, que queriam o povo no poder. Havia ainda um grupo de deputados sem opiniões muito firmes, que votavam na proposta que tinha mais chances de vencer.

Um diretório é um repositório de dados que possui características que o diferenciam dos bancos de dados relacionais de uso geral. Uma característica de um diretório é que ele é acessado (para leituras ou procuras) com muito mais frequência do que é atualizado (gravado).

O Diretório, criado em 1795, marcou a retomada de poder dos girondinos na condução do processo revolucionário francês.

Presidente: tem por função representar o Diretório Acadêmico e supervisionar todos os assuntos pertinentes a ele em relação a unversidade. Vice-presidente: tem por função representar o DA na ausência do Presidente.

8 sinônimos de diretório para 1 sentido da palavra diretório: Conjunto de dados informáticos organizados: 1 registro, acervo, catálogo, inventário, arquivo, repertório, repositório, índice.

Comando usado para entrar e sair de um diretório. Para entrarmos em um diretório devemos utilizar o comando CD seguido do nome do diretório. C:\> CD C:\Windows\System32\ {Vai direto pra pasta System32 sem precisar estar posicionado dentro da pasta Windows} .

Para criar pastas no Windows Explorer, você deve selecionar o diretório que deseja criar a pasta e clicar no menu Aquivo, depois Novo e finalmente em Pasta, conforme mostrado. Aparecerá uma pasta no diretório escolhido, na qual você pode digitar um nome.

A Bastilha abrigava apenas sete prisioneiros
Seus nomes eram Jean La Corrège, Jean Béchade, Bernard Laroche, também conhecido como Beausablon, e Jean-Antoine Pujade. Pouco depois de serem libertados pelos revolucionários, as autoridades os prenderiam novamente e os enviaram para outra prisão.