Quem colocou piercing pode comer carne de boi?

Perguntado por: dcosta . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Segundo a especialista, comer alimentos ricos em proteína, como carne vermelha, e em vitaminas do complexo B - como vegetais verde-escuros, frutas e cereais integrais - auxilia no processo. Além disso, ingerir bastante água é essencial para garantir a hidratação do corpo.

O que comer quando fura o nariz
Consuma carnes magras: esqueça carne bovina e, principalmente, carne de porco. Opte pela carne de peixe e também pela de frango preparadas com pouca gordura, afinal, não adianta comer uma carne magra e fritá-la; Foque em vegetais de folha escura como couve, espinafre e brócolis.

Olha, recomendo você a não comer nenhum tipo de carne nesse periodo, pq se nao pode inflamar, cuide bem do seu piercing :D.

São ricos em açúcares, sódio, gordura hidrogenada, gordura trans, conservantes, corantes e adoçantes artificiais que também inflamam e prejudicam a cicatrização. Entre eles, estão salgadinhos, bolachas, macarrões instantâneos, sucos em pó ou néctares, refrigerantes, sorvetes, congelados e margarinas.

Após a perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, durante um mês ou até mais, pois podem dificultar e prolongar a data de cicatrização.

As carnes representam um conjunto de tecidos que recobrem o esqueleto de animais, podem ser dividas em carne vermelha, representada pela carne bovina e suína, e a carne branca, caracterizada por aves e peixes, e são fonte de proteínas de alto valor biológico, gordura, vitaminas e minerais.

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

É recomendado evitar álcool, alimentos picantes, ácidos e frutos do mar por pelo menos duas semanas após colocar o piercing.

Para ter ideia, todos os alimentos ricos em gorduras trans, como salgadinhos, sorvetes, biscoitos e congelados, figuram na lista. “Abastecidos de sódio, eles ainda promovem inchaço, mais um fator que atrapalha a cicatrização”, lembra Garcia Júnior.

A carne vermelha inclui a carne bovina, suína, de cordeiro, de carneiro, de cavalo e outras. No caso da branca, é considerada a carne de peixe, de pato, de peru, de frango e de ganso.

As carnes magras são cortes que possuem nada ou quase nada de gordura, enquanto as carnes gordas, são aquelas que possuem bastante gordura.

Margarina, salgadinhos, bolachas, macarrão instantâneo, comidas congeladas, refrigerantes, sucos de caixinha e sorvetes, entre outros produtos industrializados, costumam ter grandes quantidades de substâncias que aumentam o estado inflamatório do organismo e dificultam a cicatrizaram.

O processo de cicatrização da ferida com perda de epiderme e derme é contextualizado dentro de quatro principais fases: hemostasia, inflamação, proliferação e remodelação.

Os principais exemplos de frutas vermelhas que auxiliam a cicatrização incluem amora, açaí, cranberry, framboesa, goji berry, mirtilo e morango, entre outros. Uma dica prática e saborosa é apostar nas frutas vermelhas desidratadas, que podem estar sempre à sua disposição.

No vocabulário popular amazônico, comidas remosas são comidas fortes derivadas de carne de porco; mariscos, como caranguejo e camarão; peixes de pele e cascudos, como tamuatá; aves, como patos; e algumas caças, como paca e capivara, que não devem ser consumidas por pessoas em situação de risco, como, por exemplo, em ...

Pode sim, porém é recomendável que você evite comer um hambúrguer gorduroso, opte por um hambúrguer que possua uma carne magra e que seja preparada sem óleo ou margarina, também evite o bacon por ser muito gorduroso.

Alimentos remosos: quais são e cuidados necessários

  • Açúcar e xarope de milho.
  • Fast Food.
  • Adoçantes artificiais.
  • Gordura Trans.
  • Álcool.
  • Carne processada e carne de porco.
  • Laticínios e chocolate.

A carne suína é tida como uma das mais saudáveis disponíveis na nossa alimentação, de acordo com especialistas em saúde e alimentação. Ela tem menor teor de gorduras do que a carne de boi, mantendo características como o volume de proteínas, vitaminas do complexo B e ferro em sua composição.

“As carnes bovinas consideradas magras são alcatra, maminha, filé mignon, patinho, lagarto e músculo”, explica a nutricionista.

A inflamação é causada como uma reação do corpo à perfuração, e pode apresentar vermelhidão, dor e inchaço nas primeiras semanas. Esse processo acontece por um processo de erradicar qualquer microrganismo ou corpo estranho do corpo, e nos primeiros dias, a joia do piercing é vista como ameaça.

Orelha (lóbulo): 1 a 2 meses; Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.