Quem chorou muito na Bíblia?

Perguntado por: esanches . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 20 votos

11 E Jacó beijou a Raquel, e levantou a sua voz e chorou. 32 E, sepultando a Abner em Hebrom, o rei levantou a sua voz, e chorou junto da sepultura de Abner; e chorou todo o povo. 33 Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.

AS SETE VEZES QUE DAVID CHOROU.

Ao chorarmos crescemos nos conhecemos e deixamos Deus agir por nós. Somente os que choram serão consolados. ”Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5:4) O choro nos aquieta nos faz pensar e entender boa parte dos nossos dramas. Nos sentimos renovados após as lágrimas.

Rm 8,35-39). “Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram.”

Gênesis 45:2 NVT
José se emocionou e começou a chorar. Chorou tão alto que os egípcios o ouviram, e logo a notícia chegou ao palácio do faraó.

bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; bem-aventurados os limpos de coração, porque eles ...

As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha desolação. Do abismo as águas chamam as torrentes no troar de suas cataratas, e todos os vagalhões se precipitaram sobre mim. Os laços da morte me envolveram e, surpreendido pelas tribulações do inferno, encontrava-me em profunda angústia e tristeza.…

O coração segundo o coração de Deus é o coração que busca fazer a vontade de Deus. Não é da vontade de Deus que odiemos nem julguemos, muito menos condenemos, mas não é essa a vontade da maioria, que aproveita das suas redes sociais para fazer isso à vontade.

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão” (Salmo 126:5)

Primeiro, Davi decide confiar na “misericórdia” de Deus. Mesmo durante os tempos em que se sentiu abandonado por Deus, Davi escolheu confiar em Deus como refúgio. Não importa o quão escuro ficou para Davi (aparentemente a ponto de uma depressão suicida), ele ainda escolheu confiar em Deus com sua vida e bem-estar.

“Mulher, por que choras?”, foi a pergunta que os dois anjos fizeram à Maria Madalena quando esta foi ao túmulo no domingo de madrugada. Esta também foi a pergunta feita por Jesus a ela (João 20.13,15). Maria Madalena chorava a morte e o desaparecimento do corpo de Jesus, a quem tanto estimava.

E há lágrimas que Deus recolhe e guarda no seu “odre”, como se guarda um perfume. Apoiados nos Salmos, vamos meditar em algumas dessas lágrimas que Deus guarda eternamente no seu “odre”. São daqueles tesouros no Céu, de que fala o Evangelho (Mt 6,20).

Estas lágrimas aprisionam. As lágrimas verdadeiras, as que curam, têm como característica especial conduzir o homem a Deus; fazer com que ele se liberte de si mesmo, daquilo que o prende, escraviza e diminui. O choro autêntico é sinal de que nos encontramos com a verdade, de que encontramos a nós mesmos.

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.