Quem casou com sunamita?

Perguntado por: imoura . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Abisague é uma jovem sunamita mencionada na Bíblia. De grande beleza, foi companheira do rei Davi na sua velhice.

A JOVEM SULAMITA. 1°} Quem foi a jovem sulamita? Ela era uma linda camponesa e a personagem principal do livro bíblico conhecido como "O cântico de Salomão". A bíblia não revela o seu nome.

Sulamita era uma mulher muito formosa, a preferida do Rei Salomão. Ela é a personagem principal do livro Cantares de Salomão, da Bíblia. No livro ela é chamada de amada e descrita como uma mulher mais bela entre todas as mulheres (Cantares 1:8; 4: 1-7; 6:4).

Sunamita ou sulamita? Sulamita é o título utilizado para designar a mulher que aparece de forma destacada nos textos poéticos de Cantares de Salomão (Ct 6:3). Grande parte dos estudiosos considera que os termos “sunamita” e “sulamita” se equivalem, ou seja, ambos se referem a uma mulher de Suném.

A mulher sunamita ela era estéreo e ela fez na casa dela um quartinho para o profeta Elizeu morar, dormir quando estivesse na cidade dela. E ela colocou la uma mesa, uma cama, uma cadeira e um candeeiro. E a bíblia diz que Elizeu ora por ela e ela é curada da esterialidade e ela ganha um filho.

Naamá (esposa de Salomão)

Rainha de Sabá era um nome antigo para a Abissínia, um reino no Mar Vermelho nas imediações da Etiópia moderna e Iêmen. A Rainha de Sabá é mais conhecida por uma história no livro da Bíblia dos Reis: à frente de uma caravana de riquezas, ela visita o rei Salomão de Israel para testar sua sabedoria lendária.

Suném era uma cidade que ficava entre Samaria e Monte Carmelo, onde morava o profeta Eliseu. Ali vivia a personagem desta história, uma mulher sábia, generosa, inteligente, que amava a Deus e ao próximo, e que no decorrer dos séculos se transformou numa referência para milhares de mulheres no mundo inteiro: a sunamita.

II Reis 4:31 “Geazi passou adiante deles e pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não houve nele voz nem sinal de vida”. O filho da sunamita estava morto. Haveria esperança de trazê-lo de volta à vida? Eliseu fez então algo singular: deu a Geazi o seu bordão e mandou colocá-lo sobre o rosto do menino.

A mulher sunamita é uma personagem emblemática do Antigo Testamento, mas não há registros do seu nome na Bíblia. Ela foi citada apenas como uma habitante da cidade de Suném. Segundo a Bíblia, era uma mulher que possuía terras e boas condições.

Então conforme o antigo costume do levirato que era adotado no antigo Oriente Próximo, quando um homem morria antes de gerar filhos, o seu irmão solteiro devia se casar com a viúva para poder dar descendência ao marido morto. Foi assim que Judá entregou Tamar como esposa ao seu segundo filho, Onã.

Salomão, que reinou entre 970 e 930 a.C.,de acordo com o livro dos Reis, chegou a ter 700 esposas princesas e 300 concubinas.

Então disse Geazi: Ó rei meu senhor, esta é a mulher, e este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou. E o rei perguntou à mulher, e ela lho contou. Então o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora.”

Na história da Sunamita e do Profeta Eliseu, vemos que Deus é poderoso para intervir em nossa história a partir do princípio do serviço. Ela serviu, de maneira natural ao homem de Deus, e foi agraciada pela presença de Deus e milagres extraordinários.

Continuar lendo Onde morava a sunamita?