Quem casou com o Rei Arthur?

Perguntado por: ubittencourt3 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Para confirmar o pacto com senhores feudais católicos, Arthur acabou se casando com a princesa Guinevere. Ela era reconhecida por sua beleza e piedade. A morada real era um castelo de “Camelot”, situado no alto da montanha, onde aconteciam as reuniões da Távola Redonda.

Mordred

O rei Arthur faleceu na luta contra seu filho, Mordred, que tentava tomar o poder da Grã-Bretanha.

Sir Lancelot

Lancelote, Lancelot ou Lançarote (em inglês: Sir Lancelot; em francês: Lancelot du Lac, em espanhol: Lanzarote del Lago) foi um dos Cavaleiros da Távola Redonda na lenda do rei Artur.

Ele representa a síntese perfeita do ideal cavaleiresco do século XII, é o melhor cavaleiro do mundo e também o mais perfeito amante do mundo, seguidor do fine amor tão em voga nas cortes feudais da época. Em O cavaleiro da charrete, Lancelote é o cavaleiro totalmente subjugado por seu amor a Guinevere.

Casamento e Filhos
Arthur foi introduzido nos antigos rituais pagãos e jura proteger esses povos. Numa dessas festas, acaba por ter relações com sua meia-irmã Morgana e gera um filho, Mordred. Outras fontes situam Mordred como sobrinho de Arthur.

O nome verdadeiro de Merlin provavelmente era uma modificação de Ambrósio e ele nunca conheceu o tal rei Arthur, mas o personagem foi inspirado em uma figura real (ou mais de uma). Ele viveu nas Terras Baixas da Escócia durante o século VI, um período em que a Bretanha inteira estava devastada pela guerra.

Na trama, ela é a filha órfã do soberano Gorlois, morto na guerra pelo Rei Uther, de quem passou a ser protegida. Na primeira temporada, Morgana é retratada como uma generosa dama da corte, grande amiga de Guinevere e posteriormente de Merlin, apesar de viver em conflitos com Arthur e reprovar a tirania de Uther.

Não existe nenhuma prova de que o Rei Arthur tenha existido, mas sua lenda circunda o mundo, afirmando que ele foi um dos mais importantes líderes da Idade Média. Por sinal, essa é uma história que existe a pelo menos mil anos.

Outro texto que parece favorecer a existência histórica de Artur é o Annales Cambriae, um texto do século X, que também relaciona Artur com a Batalha do Monte Badon. O Annales data essa batalha entre 516-518 e também menciona a Batalha de Camlann, onde Artur e Medraut (Mordred) morreram entre 537-539.

Em muitas versões, a lâmina de Excalibur foi gravada com frases em lados opostos: “Leve-me” e “Me afaste” (ou similar). Além disso, quando Excalibur foi puxada pela primeira vez, na primeira batalha testando a soberania de Arthur, sua lâmina cegou seus inimigos.

Merlin

O mago apresentou o jovem Arthur à espada mágica, Excalibur — que queria dizer “corta aço”. Merlin levou Arthur ao lago, onde a mão de Nimue emergiu da profundidade com a arma. De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon.

Traída 16 vezes, Mayra Cardi não admitirá novo vacilo de Arthur Aguiar.

Lancelote não quis lutar, porém foi forçado e lutou com Gauvain (Que triplicava suas forças das nove horas à meio-dia) e derrubou-o, mas não o matou. Isso se repetiu, até que eles desistirem e voltarem para Camelot. Artur nomeara Mordred o regente e guarda de Genebra, enquanto estava na França, resolvendo o conflito.

Sir Lancelot

Um dos cavaleiros mais famosos da Távola Redonda era Sir Lancelot, um cavaleiro hábil e forte que embora fosse muito fiel ao rei amava a rainha, formando um triângulo amoroso, sendo denunciado ao rei por cavaleiros malevolentes.

Lancelote vivia no pecado carnal por amar a mulher de seu rei, a rainha Genevra, além disso, ele traía a própria confiança que o rei Artur tinha por ele. Desta forma, Lancelote, assim como vários cavaleiros que participavam da Demanda era pecador e não alcançaria o Santo Vaso.

Tristão é até considerado um cavaleiro tão forte e capaz quanto Lancelot, incluindo o cumprimento da profecia de Merlin para os dois se envolverem no maior duelo entre quaisquer cavaleiros antes ou depois, embora nenhum mate o outro e eles se tornem amados amigos.

Tristan: É o cavaleiro da Peste, dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Lancelot: É o cavaleiro da Guerra, dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Gawain: É a cavaleira da Fome, dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Excalibur

Se você quer saber onde está a espada Excalibur do Rei Arthur, a dica é: ela está no fundo de um destes lagos, na região de Snowdonia, no País de Gales.

As lendas sobre o rei Arthur incluem duas espadas diferentes. Uma é a "Espada na Pedra" que, como indica o nome, estava cravada numa pedra (ou bigorna) e é retirada por Arthur como símbolo milagroso de sua Nobreza e direito ao trono da Bretanha. Essa espada é raramente denominada "Excalibur".

ENTRE DOIS MUNDOS: O Sincretismo religioso no mito arthuriano. Resumo: Por ser um dos mitos mais importantes e difundidos no período medieval, as histórias sobre o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda foram um dos meios que o Cristianismo utilizou em seu sincretismo religioso para converter a cristandade latina ...

Merlin, em posse das bênçãos e da magia Infinity, foi capaz de escapar ilesa, tornando-se a única sobrevivente de Belialuin. Em algum momento da sua juventude, Merlin conheceu Meliodas e a encarnação original da Elizabeth, ficando muito próxima dela, chegando a considera-la como uma irmã mais velha.