Quem casou com irmã na Bíblia?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 2 votos

Abraão admitiu que Sara, sua mulher, era realmente sua “irmã” (Gn 17:15-16; 20:12).

Quetura

De acordo com o Livro de Gênesis, Abraão casou-se com Quetura após a morte de sua primeira esposa, Sara, e tiveram seis filhos.

Sim, a Bíblia não oferece detalhes, mas afirma que Sara era meia-irmã de Abrão, certamente por parte de pai (Gn. 20:2-12).

Abraão Teve Três Esposas — Impacto Publicações.

Sara era irmã adotiva de Abraão e podia ser sua sobrinha
Alguns acreditam que Sara era sobrinha de Abraão, filha de Harã e neta de Terá. A ideia é que como Harã morreu ainda jovem, seu pai, Terá, pode ter adotado seus netos como filhos. Isso então fazia de Sara, sobrinha de Abraão, sua irmã legitima por adoção.

Não podem casar: IV - os irmãos, unilaterais ou bilaterais, e demais colaterais, até o terceiro grau inclusive; O inciso IV impede o casamento entre irmãos de mesmos pais, entre meios-irmãos, e entre sobrinhos e tios. Art.

Gênesis: Casado com irmãs, Jacó engravida Lia sem parar e deixa Raquel furiosa.

O casamento consanguíneo é o casamento entre membros de uma mesma família. Em termos legais, existem dois tipos: casamentos entre primos e casamentos avunculares (entre tios e sobrinhos). Apenas a Somália permite casamento entre irmãos.

Séfora ? . Ela foi a única mulher de Moisés.

Séfora

1 O nome dela é Séfora. Trata-se de uma madianita que se tornou esposa de Moisés.

Gideão teve setenta filhos, todos gerados por ele, fruto de seus ossos e sua carne, porquanto tinha muitas mulheres.

Foi o caso de Sara, esposa de Abraão (Gênesis 18;1-15; 21:1-7), de Ana, mulher de Elcana (1 Samuel 1:9-2:10), a mulher de Suném, que não tinha um filho, possivelmente por causa da esterilidade dela ou do seu marido, que já era de idade avançada (2 Reis 4:8-17), e Isabel esposa do sacerdote Zacarias, prima de Maria ( ...

Às vezes nossa paciência e fé são testadas ao buscarmos o cumprimento das promessas do Senhor. Gênesis 21 contém a história de como a promessa de Deus a Abraão e Sara de que ela teria um filho foi cumprida. Os eventos de Gênesis 21 aconteceram quando Abraão tinha cem anos de idade e Sara tinha noventa.

Terá

Terá foi, de acordo com o livro de Gênesis, o pai de Abraão e que teria iniciado a jornada dos hebreus rumo à terra de Canaã. Segundo o texto bíblico, após o falecimento de Harã, Terá saiu de Ur dos Caldeus, com seu filho Abrão, juntamente com Sara e Ló e seguiram em busca da terra prometida.

Diz também o livro de Jubileus, no seu capítulo 12:10, que Abraão casou-se com Sara, sua meia-irmã, no ano 49 de sua vida. E, quando o patriarca estava com 60 anos, ocorreu a morte trágica de seu irmão Harã, o pai de Ló.

Isaac

Isaac ou Isaque assim como descrito na Bíblia Hebraica, foi o único filho de Abraão com sua esposa Sara e foi o pai de Esaú e Jacó. Isaac foi um dos três patriarcas israelitas. Segundo o livro de Gênesis, Abraão tinha 100 anos quando Isaac nasceu e Sara já havia cessado o período fértil.

O idoso, que já sofre com deficiência visual, vai acabar seus últimos dias triste por causa da morte da mulher, Rebeca(Matha Mellinger), que também sofre com a velhice.

Abraão

Como já dissemos, Sara foi a principal esposa de Abraão. Ela era cerca de dez anos mais nova que o patriarca. Além de esposa se Abraão, Sara também era sua meia-irmã por parte de pai, Tera (Gn 20:12).

Continuar lendo Quem casou com sunamita?