Quem bloqueia sofre?

Perguntado por: eximenes . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.6 / 5 3 votos

De fato, em muitos casos, quem bloqueia pretende prejudicar ou punir psicologicamente o bloqueado. Todo mundo já experimentou a rejeição social e conhece sua dor. O bloqueador quer infligir dor emocional e psicológica ao bloqueado.

Ele provavelmente encarará como um ataque pessoal.
Um narcisista que foi bloqueado não conseguirá silenciar ou controlar você, o que é muito importante para ele. Então, provavelmente, isto será perturbador. Como resultado, ele verá o seu comportamento como uma transgressão muito séria e uma declaração de guerra.

Então, muitos veem no bloqueio o melhor caminho para evitarem se chatear vendo o que não desejam. Ela está se sentindo sufocada – Quando uma pessoa te bloqueia, você deixa de ver qualquer indício da existência dela na rede social, o que inclui também não conseguir enviar mensagens.

Aumento da ansiedade e estresse frente a situações novas; Falta de interesse; Sentir emoções negativas constantemente; Constante dificuldade para tomar decisões.

O bloqueio serve para colocar um limite que te ajuda a superar algo que ainda é muito recente e te causa dor. Quando você toma uma atitude deste tipo, deve pensar em você e não na interpretação que a outra pessoa faz disso, e sim no porquê da sua ação. Se é realmente o melhor para você, avance.

pode ser que tenha lá os seus motivos. primeiro de tudo a pessoa ela tem o direito de se afastar de você ela tem o direito de te bloquear de ti silenciar tá completa o direito dele ou dela a não ser é claro que. existem e alguma situação que impeça esse afastamento por exemplo ter alguma questão jurídica.

Além de poder excluir, bloquear (para que ele não veja nada do que você está fazendo) ou deixar de seguir o ex apenas para não acompanhar as publicações dele, você pode simplesmente não fazer nada. Não é uma regra. O importante é perceber que há uma escolha a ser feita, e que essa escolha é apenas sua.

Para muitas pessoas pode até parecer uma atitude infantil, mas bloquear pode sim ser uma forma efetiva de ajudar no processo de superação de um término .

1- O narcisista vai se mostrar frio e indiferente com o término da relação: Quando a pessoa anuncia a separação ou término, eles fazem de conta que não estão ligando e agem de forma fria como não se importassem. Essa atitude é uma forma de manipular a pessoa que está terminando, fazendo com que ela se sinta confusa.

Entre os pontos fracos de um narcisista está a sua autoestima. Normalmente ela é bastante baixa. Isso faz com que eles desenvolvam várias defesas para construir uma armadura reluzente sob a qual possam se proteger. Assim, se há uma coisa que eles não toleram é aceitar a sua vulnerabilidade.

A indiferença mexe com ele, faze-lo pensar que ele é louco, ele teme isso por isso praticam Gasligth, como não é um relacionamento para eles e sim uma concorrência, deixar ele perde em algumas situações. Não ter medo (nem de perde-lo), Isso para uma Pessoa saudável é ruim de praticar.

A resposta depende de cada pessoa e dos motivos que levaram o casal a dar um ponto final na relação. A psicóloga da Unimed Vitória Hitala Gomes destaca em entrevista ao jornal Gazeta Online: “Se foi um término de comum acordo, e se ambos decidiram manter uma amizade, realmente não existe motivo para bloquear.

No entanto, existem vários outros. E esse bloqueio tem um objetivo: chamar sua atenção, provocação, teste, psicologia reversa e coisas semelhantes. Não é o fim completo de todo e qualquer tipo de contato para sempre! Outrossim, essa atitude de um ex vai ajudar a nortear o melhor caminho para a reconquista.

A princípio, vamos entender exatamente o que é esse bloqueio. Portanto, trata-se de uma barreira criada de forma inconsciente para evitar dor ou sofrimento no futuro. Para isso, a mente analisa situações e experiências negativas anteriores, pelas quais você já passou, como os relacionamentos amorosos.