Quem bloqueia se importa?

Perguntado por: sdrumond . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Bloquear alguém não é dar importância a essa pessoa, mas sim um ato de dar importância ao que você sente e a como você reage quando seu(sua) ex entra em contato com você.

Excluir lhe permite remover um endereço de e-mail de uma ou mais listas específicas. Lista de bloqueio lhe permite impedir que certos endereços ou domínios assinem suas listas atuais ou futuras. Isso também lhe dá a capacidade de impedir que pessoas assinem novamente.

A resposta depende de cada pessoa e dos motivos que levaram o casal a dar um ponto final na relação. A psicóloga da Unimed Vitória Hitala Gomes destaca em entrevista ao jornal Gazeta Online: “Se foi um término de comum acordo, e se ambos decidiram manter uma amizade, realmente não existe motivo para bloquear.

Entre as causas de não querer amar de novo, podem estar: medo de ser traído, de viver a mesma situação negativa de antes, não saber conciliar o relacionamento com as amizades, encontrar alguém que sufoque a rotina, etc. Todas essas inseguranças podem ser trabalhadas, até mesmo pela gestão da emoção.

O bloqueio serve para colocar um limite que te ajuda a superar algo que ainda é muito recente e te causa dor. Quando você toma uma atitude deste tipo, deve pensar em você e não na interpretação que a outra pessoa faz disso, e sim no porquê da sua ação. Se é realmente o melhor para você, avance.

Para deixar de receber mensagens, chamadas e atualizações de status de determinados contatos no WhatsApp, você pode bloqueá-los. Você também pode denunciar conteúdos problemáticos. Se você acredita que você ou qualquer outra pessoa está em perigo iminente, entre em contato com as autoridades locais.

Em algum momento, todo mundo já teve esta dúvida. Infelizmente, o aplicativo não informa quando alguém é bloqueado. Isso acontece para preservar a privacidade dos usuários.

Quem ama bloqueia: despertando sua atenção
No entanto, como não quer falar diretamente, por motivos subjetivos, faz o bloqueio na intenção de que vai tocá-lo(a) de alguma maneira. Geralmente isso acontece no início da separação, com as emoções ainda em ebulição e o equilíbrio emocional bastante abalado.

Porque se sente vigiada/o.
Em um estudo, foi visto como a grande maioria dos participantes admitia que, após um rompimento, stalkeavam e até vigiavam de perto toda a atividade de seus ex nas redes sociais. A pessoa pode se sentir vigiada e sobrecarregada e decidir bloqueá-lo para colocar um fim nessa situação.

Para usar um a conversa de grupo como forma de enviar mensagem para alguém que te bloqueou, você vai precisar de um contato em comum entre você e a outra pessoa. Se esse contato em comum adicionar você e a pessoa que te bloqueou em um grupo, vocês podem conversar um com o outro e resolver suas diferenças.

A indiferença dói, mas ela nem sempre é acompanhada de más intenções. Em um relacionamento amoroso, o parceiro indiferente magoa o outro. Já a indiferença em uma relação superficial não [...] A indiferença dói, mas ela nem sempre é acompanhada de más intenções.

Qualquer um há de concordar que ser rejeitado por alguém machuca, fere muito. Porém, é preciso conseguir ver além das primeiras impressões. É preciso aprender a enxergar além daquele momento em que a raiva nos cega e só pensamos no próprio ego, no orgulho ferido, na humilhação e no fracasso.

Ao contrário, é sinal de que ama a si e, portanto, procura seu bem estar mental e emocional. Bloquear pessoas nas redes sociais não é sinal de imaturidade. A não ser que você faça, simplesmente, porque alguém discordou de você.

Quando bloqueio perfis na internet de pessoas que me faziam mal, pessoas tóxicas, eu deixo de buscar informações que possa interpretar como ofensas, como indiretas e que nem sempre podem ser dirigidas a mim. Crio um ambiente de positividade. Se isso é ser infantil, então viva a infantilidade!

Além de poder excluir, bloquear (para que ele não veja nada do que você está fazendo) ou deixar de seguir o ex apenas para não acompanhar as publicações dele, você pode simplesmente não fazer nada. Não é uma regra. O importante é perceber que há uma escolha a ser feita, e que essa escolha é apenas sua.

O bloqueio emocional age mais ou menos assim. Ele é uma defesa do nosso inconsciente que age para evitar o sofrimento. Entretanto, embora passemos a vivenciar as experiências ruins de forma menos direta, não significa que deixam de nos machucar ou causar incômodo.

Quando você está emocionalmente bloqueado, você tem um relacionamento nada saudável com suas próprias emoções. Você pode não conseguir expressar seus sentimentos ou comunicá-los e pode ter dificuldade em entender por que se sente assim.