Quem beijou e chorou na Bíblia?

Perguntado por: hcampos . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

11 E Jacó beijou Raquel, e levantou a sua voz, e chorou. 12 E Jacó anunciou a Raquel que era irmão de seu pai, e que era filho de Rebeca; então ela correu, e o anunciou a seu pai.

Então Jacó beijou a Raquel e, levantando a voz, chorou.

12 Então, contou Jacó a Raquel que ele era parente de seu pai, pois era filho de Rebeca; ela correu e o comunicou a seu pai. 13 Tendo Labão ouvido as novas de Jacó, filho de sua irmã, correu-lhe ao encontro, abraçou-o, beijou-o e o levou para casa. 11 E Jacó beijou a Raquel, e levantou a sua voz, e chorou.

Era Raquel chorando pelos seus filhos; ela não quer ser consolada, pois todos estão mortos. Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Tudo o que você fez pelos seus filhos será recompensado; eles voltarão da terra do inimigo.

é como beijo nos lábios.

Verdade, o namoro quer mesmo é beijar com vontade, é por isso que a Bíblia diz aos jovens que sejam moderados Tito 2. Podemos, sim, beijar, mas sem escândalo pecado pecado, beijar, isso agrada ao inimigo das nossas almas. Namorar vigiar.

Gênesis 29:11 NVT
Então Jacó beijou Raquel e chorou em alta voz.

Paulo servia ao Senhor com lágrimas, sofrendo perseguições, provações, mas permanecia com o coração, os olhos firmes no Senhor e ensinava a igreja aquilo que vivenciava em Cristo Jesus. Um dos livros da Bíblia em que podemos perceber tantas lágrimas é o de Jó.

Não, beijar na boca não é pecado se isso não levar a outros atos que são errados. Cada pessoa dentro do relacionamento deve conhecer e estabelecer seus limites. Um beijo dado sem segundas intenções no namoro não é pecado.

Como um beijo de língua normalmente é associado ao ponto de partida de uma transa, muitos casais que não estão dispostos, no momento, a engatar uma relação sexual completa, passam a evitar a carícia para “fugirem” da intimidade. O resultado, ao longo do tempo, pode ser uma diminuição cada vez maior dos beijos.

Como era comum na época, Jacó fez um acordo com o pai de Raquel para que pudesse se casar com ela. Por isso, o homem trabalhou sete anos pela amada, que “lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava” (Gn 29, 20).

E o que dirão de nós após nossa morte? Será que sentirão nossa falta ou vão chorar por nós? Segundo o Evangelho de João, ao ver o choro de Maria e Marta, Jesus também chorou pela morte de Lázaro. Essa atitude de Jesus mostra que Ele se comove com a dor alheia, que se importa, que sofre junto.

Gênesis: Jacó trata Lia feito bicho e envergonha o nome de Abraão; entenda · Notícias da TV.

A nossa caminhada de fé também só poderá ser iluminada pela bênção de Deus quando “passamos de Peniel” — quando aprendemos a colocar as nossas mãos nas mãos do Senhor e dizer: “Senhor, entrego o controle a ti; não consigo caminhar sozinho”.

Acontece que as escrituras dizem que Jacó amava Raquel mais do que Lia. Por isso, Deus compadeceu-se dela e fez com que ela engravidasse, enquanto Raquel era estéril. A partir daí começou a disputa que levou ao erro. Lia depositou no fato de dar filhos que seu marido a amaria mais.

Depois de seduzir Marcos (Guilherme Fontes), namorado de Ruth, Raquel sofre um acidente em alto mar ao lado da irmã e é dada como morta.

Raquel (Gloria Pires) ainda vai aprontar muito para impedir que o casal seja feliz. Dada como morta após sumir em alto-mar, a vilã volta com sede de vingança. Só que o destino dela é trágico: morre nos últimos capítulos, em um desastre de carro provocado por César (Henri Pagnoncelli).