Quem bebe tem encosto?

Perguntado por: dcastro8 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Apesar de ser classificada como uma doença pelos médicos, os espíritas afirmam que quem sofre com o consumo excessivo de álcool está mais suscetível a atrair espíritos obsessores.

Olá, o ideal é procurar ajuda psicológica, mesmo não sendo algo constante esse sintoma tem uma causa e é importante tratar a causa dele, mesmo que você pare de beber a probabilidade do sintoma se deslocar e aparecer de outras maneiras é alta.

De forma simplificada, é a Lei de Afinidade em ação: desencarnados que possuem vibrações mais negativas são atraídos pelos mesmo padrões de energia. Assim, há uma sintonia entre nós e os espíritos: por meio de nossos pensamentos negativos, atraímos espíritos de baixa vibração e somos atraídos por eles.

“Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5,18). A primeira referência que encontramos na Bíblia sobre a embriaguez está em Gn 9,21 onde Noé parece se comportar como alguém que está com alguma alteração de consciência.

Quando há a presença do encosto, você passa a ficar nervoso do nada, perder a paciência por coisas pequenas do seu dia a dia, tudo será motivo para você ficar nervoso e esbravejar. A insônia vai começar a aparecer, vai ser muito difícil pegar no sono a noite, e você vai ter vontade de dormir durante o dia todo.

O espiritismo não proíbe beber, porém alerta a importância termos o controle sobre a bebida e conhecermos como nosso organismo reage a ingestão do álcool, pois seus danos são comprovados pela medicina.

Algumas horas após a fecundação, isto é, entre 4 a 6 horas o espírito se liga pelos laços perispirituais ao corpo que vai se formar. Portanto, interromper a vida do futuro bebê é crime, pois impede o espírito reencarnante de voltar à Terra para progredir.

À medida que o nível de álcool vai aumentando no sangue, maior é a dificuldade para ter um funcionamento cerebral normal e, por isso, atividades menos importantes, como a criação e solidificação de memórias, vão sendo desligadas.

Um estudo publicado pela London School of Hygiene and Tropical Medicine deu base para a verdade universal que é só a bebida entrar, que a verdade sai. A pesquisa provou que que o álcool não muda os pensamentos de uma pessoa, mas sim a torna mais despreocupada com o que está falando.

Segundo a pesquisa, uma mutação genética é o motivo pelo qual algumas pessoas se tornem tão destrutivas após alguns drinks. Os pesquisadores analisaram pessoas com uma variação no gene do receptor de serotonina 2B, e tentaram descobrir como essa alteração influencia as atitudes enquanto se bebe álcool.

Mas afinal, qual a expectativa de vida de um alcoólatra? Bem, segundo estudos, um alcoólatra pode viver 20 anos a menos do que a população que não apresenta dependência química nessa substância. Além disso, a qualidade de vida durante os anos vividos também tende a diminuir. Por isso a conscientização é fundamental.

Durante o seu banho, mantenha os incensos e a vela acesos e deixe que toda a fumaça envolva o seu corpo (maneira de “queimar” os encostos). Por fim, jogue toda a água com o sal grosso dissolvido do pescoço para baixo para que caia pelo corpo todo.

– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...

Continue a leitura e conheça 4 opções!

  1. Encosto rígido anatômico. Esse tipo de encosto tem como objetivo proporcionar mais estabilidade e conforto ao usuário. ...
  2. Encosto com faixas tensoras. Entre os modelos de encosto para cadeira de rodas, também temos o com faixas tensoras. ...
  3. Encosto biangular. ...
  4. Encosto de nylon.

Se, por outro lado, o indivíduo sabe que o con- sumo pode ser imoderado mas não tem consciência de que intoxica, então a embriaguez pode envolver um pecado venial. Se, por fim, ele tem consciência das duas coisas, então é um pecado mortal porque se priva conscientemente da razão.

A Bíblia diz em Provérbios 31:4-5: “Não é dos reis, ó Lemuel, não é dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte; para que não bebam, e se esqueçam da lei, e pervertam o direito de quem anda aflito.”