Quem bebe morre mais cedo?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4 / 5 16 votos

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas mata mais rápido do que o fumo. É o que sugerem investigadores da University Medicine Greifswald, na Alemanha. O estudo revela ainda que o álcool é especialmente perigoso para as mulheres e que os alcoólicos morrem cerca de 20 anos mais cedo, em média, do que a população geral.

O consumo diário de bebidas alcoólicas pode tirar até cinco anos de vida.

Pressão alta e doenças cardíacas: o consumo excessivo de álcool prejudica o controle da pressão arterial, podendo levar à hipertensão e, consequentemente, ao risco de problemas cardíacos. Cirrose: é o resultado de constantes lesões e inflamações no fígado, causadas pela bebida, prejudicando as funções deste órgão.

Mas afinal, qual a expectativa de vida de um alcoólatra? Bem, segundo estudos, um alcoólatra pode viver 20 anos a menos do que a população que não apresenta dependência química nessa substância. Além disso, a qualidade de vida durante os anos vividos também tende a diminuir. Por isso a conscientização é fundamental.

Mulher que bebe cerveja é mais feliz e tem menos chances de infartar, diz estudo. Outro dado interessante desse estudo, é que 85% das mulheres que bebem cerveja se sentem mais felizes em relação a mulheres da mesma faixa etária, mas que não têm o hábito de consumir a bebida.

Embora a cerveja seja uma bebida socialmente aceita e comum, muitas pessoas se perguntam se quem bebe cerveja todos os dias é alcoólatra. A resposta não é tão simples quanto sim ou não. O alcoolismo é uma condição complexa que envolve muito mais do que apenas a frequência de consumo de álcool.

A longo prazo, o álcool prejudica todos os órgãos, em especial o fígado, que é responsável pela destruição das substâncias tóxicas ingeridas ou produzidas pelo corpo durante a digestão. Dessa forma, havendouma grande dosagem de álcool no sangue, o fígado sofre uma sobrecarga para metabolizá-lo.

Estudo diz que mudança de comportamento ao beber é mito
A personalidade praticamente não muda, o que acontece é uma perda de inibições e aumento de extroversão, de acordo com psicólogos. Ou seja: o que você demonstra, já está em você, mas é normalmente reprimido.

Com o bebê é a mesma coisa: ele ainda não sabe que nasceu e leva de 3 a 4 meses para começar a entender que toda vez que chora, a mãe vem de fora para atendê-lo.

Ela atua no sistema nervoso central do indivíduo, promovendo as sensações de prazer, euforia e entorpecimento. Essas sensações podem facilmente fazer com que um indivíduo se torne dependente. Uma pessoa que abusa do álcool procura beber em qualquer ocasião devido à necessidade de manter os efeitos dessa substância.

Na primeira semana de vida do recém-nascido, é importante consultar um pediatra de confiança, que fará uma completa avaliação clínica e dará orientações sobre cuidados gerais.

Cerveja não engorda, desde que você adote o consumo moderado. Um copo (250ml) de cerveja standard (encontradas no mercado) contém, em média, 100 calorias.

O consumo em excesso de bebidas alcoólicas pode levar ao desenvolvimento de Gordura no Fígado (Esteatose Hepática). O consumo diário de 3 garrafas de cerveja ou 1 dose de uísque ou 1 cálice de vinho podem levar algumas pessoas a desenvolver a doença alcóolica de fígado.

É considerado alcoólatra a pessoa que tem o comportamento modificado pelo uso do álcool e precisa de doses mais frequentes para manter o efeito. É bom ficar atento, pois na maioria das vezes quem é dependente nega esta dependência.

Cerveja faz mal: Mito
Qualquer bebida alcoólica, ingerida em doses recomendadas e controladas, pode promover benefícios para a saúde, como melhora da atividade cardiovascular e, é claro, maior sensação de relaxamento. Apenas seu consumo excessivo pode ser considerado danoso para nossa qualidade de vida.

Há um tipo de influência mais complexa provocada pelos espíritos que se denomina vampirismo. Acontece quando o espírito se satisfaz por meio das emanações do encarnado, assim como um animal vampiro que se alimenta do sangue.

Trata-se do Myrkl, medicamento que promete acabar com a ressaca da bebedeira e garantir o vigor no dia seguinte. Segundo ofabricante, o remédio funciona por até 12 horas no organismo e decompõe o álcool no intestino antes de chegar ao fígado.

Quem bebe vive menos: menos triste, menos deprimido, menos tenso... Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.