Quem assumiu o trono depois de Elizabeth I?

Perguntado por: nzanette . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

Jaime VI Stuart

Quando Elizabeth I morreu sem deixar descendentes diretos, herdou o trono da Inglaterra o rei da Escócia, Jaime VI Stuart, que tomou o nome de Jaime I da Inglaterra (1603-1625).

Em 1936 com a morte de seu avô ascendeu ao trono seu tio Rei Edward VIII, que abdicou antes de um ano para se casar com uma norte-americana, divorciada, levando ao trono o Rei George VI, que assumiu em 11 de dezembro de 1936. Com 10 anos, Elizabeth torna-se a primeira na linha sucessória ao trono.

anos no poder. após a morte de rainha Elizabeth II, a realeza mais antiga da... Charles III assume o posto deixado por sua mãe. sucessória; seu filho George, de 9 anos, é o segundo.

Nenhum desses monarcas era mulher até 1837, quando aos 18 anos Victoria iniciou seu reinado de 63 anos e 216 dias, recorde só superado pela mais recente das rainhas desta história, sua tataraneta Elizabeth 2ª, que reinou por 70 anos e 214 dias.

Isso porque, por razões políticas, a monarca optou por não se casar. Rainha Elizabeth I: Era de Ouro. O reinado de Elizabeth, que durou 44 anos, ficou conhecido, na história da Inglaterra, como “Era de Ouro”. Elizabeth I nunca se casou nem teve filhos.

Os cinco monarcas da Casa de Windsor, até o ano de 2022, foram:

  • Jorge V (1910-1917, como Saxe-Coburgo-Gota, e 1917-1936, como Windsor);
  • Eduardo VIII (1936);
  • Jorge VI (1936-1952);
  • Elizabeth II (1952-2022);
  • Charles III (2022-).

Essas são algumas das causas da morte das sete rainhas herdeiras do trono inglês. A morte da Rainha Elizabeth 2ª colocou fim na sétima oportunidade em que uma mulher pôde estar no trono mais importante do Reino Unido.

A história da Rainha Charlotte é pouco conhecida e frequentemente negligenciada nos registros históricos. No entanto, sua importância é inegável. Seu legado se estende até os dias atuais, com muitos locais e instituições em todo o mundo levando seu nome em homenagem a sua influência e impacto duradouro.

Conhecida também por ser a rainha virgem, ela nunca se casou. Sem herdeiros, já no leito de morte, indicou o filho da rival, Mary, o Jaime 4° da Escócia, como seu sucessor. A rainha faleceu no dia 24 de março de 1603, no Palácio de Placentia, em Greenwich, e, então, James 1° da Inglaterra, assumiu o trono.

Ou seja, na Inglaterra a chefia de Estado e a chefia de Governo não estão centradas na mesma pessoa. A rainha é a Chefe de Estado e o primeiro-ministro é o Chefe de Governo. Enquanto isso, no Brasil, o regime político adotado é o presidencialismo.

Em caso de morte ou renúncia de Charles III, o herdeiro é o William, filho mais velho do atual rei.

príncipe Charles

Com a morte da Rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8), quem assume o trono é príncipe Charles. Primogênito da monarca, ele ocupa o trono após o reinado mais longo da história do Reino Unido, que durou mais de sete décadas. Segundo o jornal britânico "The Guardian", o novo rei se chamará Charles III.

Aethelstan

Aethelstan foi coroado rei dos anglo-saxões em 925 d.C., e o consenso acadêmico o posiciona como o primeiro rei verdadeiro da Inglaterra.

Jorge VI (nascido Alberto Frederico Artur Jorge, em inglês Albert Frederick Arthur George; Norfolk, 14 de dezembro de 1895 — Norfolk, 6 de fevereiro de 1952) foi Rei do Reino Unido e dos Domínios Britânicos de 1936 até sua morte em 1952, como também foi o último Imperador da Índia até agosto de 1947.

Conforme exposto no parágrafo anterior, a rainha Elizabeth II é uma descendente direta de Mary Stuart, de quem, pode-se afirmar, provém seu direito ancestral para reinar.

A Rainha Elizabeth segue a religião anglicana. O anglicanismo é uma versão "protestante" do Cristianismo fundada em 1534 no contexto das disputas entre os monarcas absolutistas ingleses e a Igreja Católica.