Quem Ares amava?

Perguntado por: abelchior . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 13 votos

A lenda atribui também a Ares muitas aventuras amorosas, nomeadamente com a deusa Afrodite, mulher de Hefesto, de quem teve três filhos, Harmonia (que mais tarde será esposa de Cadmo, rei de Tebas) e os gémeos Fobo e Deimo.

Cônjugues e Amantes
Afrodite (amante principal), Aglaucos, Cirene, Otrera, Eriteia, Chryse, Astyoche, Harpina, Pyrene e Bistonis.

De acordo com o mito de Afrodite e Ares, quando o deus da guerra se encontrou com a deusa da beleza, se apaixonou perdidamente. Diferentemente do que fazia com suas outras amantes, decidiu cortejá-la. Ele a enchia de presentes e surpresas para ganhar o seu amor.

O casamento de Hefesto e Afrodite foi infeliz porque esta não gostava de seu marido devido à aparência dele. Afrodite então o traiu diversas vezes, principalmente com Ares, o deus da guerra.

Depois da aparição inesperada, o homem decide revelar para a amada que teve um rápido envolvimento com Vera. Mas Raquel não aceita a justificativa de que Ares estava bêbado quando aconteceu a traição, então, a garota decide pôr um ponto final no namoro com o rapaz.

Ele foi detestado por seus pais. Sempre que Ares apareceu em um mito, ele foi descrito como uma personalidade violenta, que enfrentou humilhação através de suas derrotas mais de uma vez.

Com a ajuda de outros deuses, Kratos mata Ares e vira o novo deus da guerra.

Apesar disso, Ares tinha boa aparência, grande vigor físico e era muito corajoso. Provavelmente por isso, teve um longo relacionamento extraconjugal com Afrodite, deusa da beleza e do amor. Essa deusa era casada com Hefesto, deus da metalurgia, conhecido por ter uma aparência horrenda.

Fraquezas Físicas: Ares perderá gradualmente seus poderes sem guerra e é vulnerável a qualquer ataque de uma pessoa que use o Amuleto da Harmonia.

Marte

Em Roma, recebeu o nome de Marte. Filho de Zeus e Hera, Ares integra o panteão dos deuses do Olimpo, formado por 12 divindades. Cultuado especialmente em Esparta, o deus representava as lutas sangrentas e a violência. Entretanto, em Roma como Marte, era mais calmo e também estava relacionado à agricultura.

Por outro lado, a principal fraqueza de Ares era seu desejo bruto e incontrolável de violência. Por não ser muito dotado de pensamento estratégico ou sabedoria como Atena, ele confiou principalmente em sua força e amor pelo derramamento de sangue.

Nesse mito, Hélio teria descoberto a traição de Afrodite e contado para seu marido. O deus da metalurgia então produziu uma cama de ouro, que serviu de armadilha para Afrodite e Ares.

Afrodite foi casada com Hefesto, deus do fogo e da metalurgia. Seu marido era conhecido por ter a aparência horrenda, tendo sido rejeitado pela própria mãe, Hera. Afrodite era infeliz em seu casamento e constantemente traía o seu marido, tendo muitos amantes, como Ares, Dioniso, Hermes e Adônis.

A deusa Afrodite viveu romances com outros deuses como: Hermes. Ele era um deus mensageiro e também dos poetas e comércios, além de outros atributos. Do relacionamento entre Afrodite e o deus Hermes nasceu o filho Hermafrodito, o nome dele é a união dos nomes dos pais.

Atena possui uma rivalidade com Poseidon . Sua rivalidade com ele começou em Atenas. Ambos queriam ser padroeiros de uma certa cidade, e ofereceram presentes a esta cidade. Poseidon ofereceu uma fonte de água salgada e Atena uma oliveira.

Ares é o deus grego da guerra. Filho de Zeus e Hera, é um dos 12 deuses do Olimpo. Amante de Afrodite, a deusa do amor, Ares odiava os pais sendo considerado perigoso pelo comportamento insaciável no campo de batalha. Está associado à agressão física e à selvageria.

Por que Zeus trai a esposa de forma tão sistemática? Hera acredita que tudo seja culpa da incontrolável vulnerabilidade masculina ao prazer carnal. Mas o rei dos deuses não concorda. “Na verdade, o prazer no homem é muito mais tedioso e fraco do que aquele que vocês mulheres compartilham”, diz, para a raiva de Hera.

Continuar lendo Quem matou Ares?