Quem aprende rápido e oq?

Perguntado por: apeixoto . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 6 votos

O learning agility – ou agilidade de aprendizagem, em português – é um termo criado por Hallenbeck para se referir à habilidade de aprender rapidamente com uma experiência e, além disso, aplicar o aprendizado na tomada de decisão.

Autodidata vem do grego autodidaktikos. Ele une as palavras “auto”, que significa “a si mesmo”, e a palavra “didaktikos”, que quer dizer “ensino”. Por isso, o nome se tornou uma maneira de descrever a pessoa que se instrui de forma independente, escolhendo e gerenciando seus próprios métodos de aprendizagem.

Traduzido para agilidade de aprendizagem, trata-se da capacidade de aprender a partir de novas experiências, adquirindo habilidades com agilidade e eficácia para aplicá-las em novas ou mais complexas situações.

Começando pela etimologia do termo, a palavra autodidata tem sua origem no termo grego autodidaktikos, auto em referência a “si mesmo” e didaktos a “ensino”. Portanto, o termo autodidata é usado para definir aquele que ensina algo a si mesmo, que busca aprender algo sem a ajuda de outra pessoa.

1 estudiosos, inteligentes, interessados. Estudioso: 2 estudiosos, inteligentes, interessados.

O que é habilidade pessoal? As habilidades pessoais são padrões, atitudes e conhecimentos que tornam os profissionais melhores no ambiente profissional, além de auxiliar no desenvolvimento de atividades.

Como colocar as habilidades no currículo? Para colocar as habilidades no currículo, crie uma seção “habilidades no currículo”. Nela, liste 5 ou 6 das suas principais habilidades que sejam relevantes e que reflitam as suas principais qualidades profissionais.

Se você só fala inglês, bote essa informação na seção de habilidades do currículo. Se você sabe mais de uma língua, crie uma seção para idiomas no documento; Faça um teste online ou busque uma certificação internacional para saber exatamente o seu nível de proficiência.

As pessoas que aprendem mais rápido do que as outras têm a humildade necessária para aprender o que não sabem e também para reaprender ( sob nova ótica) aquilo de que já sabem. Ou seja, estão sempre revendo conceitos e convicções.

Adquirir uma habilidade prática: 2 praticar, treinar, tentar, desenvolver, ensaiar, exercitar, experimentar, capacitar-se, preparar-se, adestrar-se, manusear, desempenhar, usar, trenar, versar. Exemplo: Levei vários tombos para aprender a andar de bicicleta.

Independentemente da nomenclatura, todo profissional disposto a ensinar é um educador. Afinal, ele tem como função transmitir conhecimento para um público que quer aprender.

Pessoas que tem facilidade de aprendizagem estão sempre exercitando o cérebro através da leitura e da pesquisa.

Ser ágil é ser eficiente, bater metas menores, trabalhar em conjunto, ter consciência do fluxo das tarefas, ter insights positivos, trabalhar com foco, validar se o caminho está correto, perseguir a melhoria continuamente.

Será que você é ou conhece uma pessoa polímata? Bom, polímata é a pessoa que sabe muito sobre diversas coisas. Mas não aquela que apenas diz que sabe, ou que conhece um pouco de tudo, mas sim aquela que realmente tem conhecimento sobre várias áreas, estuda e se aprofunda no assunto.

1. Arte de ensinar dirigindo livremente o processo de ensino. 2. Instrução adquirida sem mestre.

Mas se você tem um conhecimento autodidata – como falar algum idioma por causa de uma vivência no exterior – pode colocar no currículo na parte “outras informações ou informações complementares”.

Alguns autodidatas famosos: Bill Gates (fundador da Microsoft), Alexander Graham Bell (cineasta e inventor) Stanley Kubrick (cineasta), Woody Allen (cineasta, musico, roteirista, escritor), Henry Ford (fundador da Ford), Charles Dickens (romancista), Walt Disney (cineasta, produtor e animador), Albert Einstein (físico) ...

Ser autodidata é algo muito importante no mercado moderno. O mundo digital tem ajudado a desenvolver profissionais cada vez mais versáteis. As novas gerações também enxergam a internet como uma importante fonte de informação e aprendizado, o que torna esse processo ainda mais natural.

4 duração, durabilidade, extensão, existência, permanência.

7 dicas para descobrir seus talentos

  1. Descubra seus pontos fortes e fracos. Pergunte a si mesmo: quais são seus pontos fortes e fracos? ...
  2. Lembre-se dos tempos de escola. ...
  3. Saiba o que você gosta na sua carreira. ...
  4. Conheça seus hobbies. ...
  5. Experimente testar novas ideias. ...
  6. Pergunte para as pessoas próximas. ...
  7. Faça testes vocacionais.