Quem amamenta pode usar Semaglutida?

Perguntado por: lnovais6 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

Amamentação Nos ratos fêmea lactantes, o semaglutido foi excretado no leite. Uma vez que não pode ser excluído qualquer risco para um bebé amamentado, o semaglutido não deve ser utilizado durante a amamentação.

A semaglutida é indicada para tratar diabetes tipo 2 (ela não deve ser utilizada para tratar diabetes tipo 1) e pessoas com IMC maior que 30 ou com IMC igual ou maior que 27 que tenham ao menos uma comorbidade, ou seja, uma doença como hipertensão, diabetes, problema cardiovascular, entre outras, associada.

Além dos pacientes com histórico de alergia a qualquer agonista dos receptores do GLP-1, a semaglutida também não deve ser administrada em grávidas, durante o aleitamento materno, em crianças, adolescentes ou pacientes com diabetes mellitus tipo 1.

"Quem amamenta pode tomar algum tipo de remédio para emagrecer?" Nenhum medicamento para emagrecer é recomendado para quem amamenta, uma vez que isso pode reduzir a produção de leite e prejudicar o aleitamento materno.

Período de Amamentação
Não é conhecido se o Cloridrato de Sibutramina ou seus metabólitos são excretados no leite materno, portanto, o emprego de Cloridrato de Sibutramina durante a lactação não é recomendado. A paciente deverá notificar seu médico se estiver amamentando. Este medicamento pode causar doping.

A Dra. Lorena Balestra, nutrologista e endocrinologista, alerta que a maioria dos medicamentos para perda de peso não é recomendada para mulheres que amamentam. “Os medicamentos podem passar para o leite materno e afetar o bebê em desenvolvimento.

Gravidez e amamentação:
Não amamente se estiver utilizando Saxenda®. Isto porque não é conhecido se Saxenda® pode causar danos ao seu bebê ou, se é capaz de passar para o leite materno.

QUANTOS QUILOS PERDE COM OZEMPIC EM 1 MÊS? Injetável, o medicamento Ozempic leva a uma perda de até 15% do peso corporal de pacientes com sobrepeso e obesidade, ao longo de um ano e meio.

Quantos quilos se perde usando Ozempic? O principal estudo sobre a semaglutida indicou perda média de 14,9% do peso total em 17 meses em pessoas obesas. Mas os ensaios clínicos usaram a dose máxima do Wegovy (2,4 mg de semaglutida), e não a do Ozempic (1 mg).

Em uma nota de março deste ano, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) se posicionou a favor do uso do Ozempic para emagrecimento, mas ressaltou que não se pode confundir um objetivo estético com os casos em que a saúde dos pacientes está ameaçada pelo excesso de peso.

Pode ser perigoso para a sua saúde. Informe seu médico antes de tomar este medicamento se estiver grávida ou amamentando, acha que está grávida ou planeja engravidar. Rybelsus® não deve ser utilizado durante a gravidez, pois não se sabe se o medicamento pode afetar o feto.

Não utilize este medicamento se estiver amamentando. Não se sabe se Ozempic® é excretado no leite. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Ele funciona da seguinte maneira: toda vez que uma pessoa se alimenta, esse hormônio sinaliza para o cérebro que é hora de reduzir a fome e retardar o esvaziamento do estômago.

Tecnicamente, o Ozempic não provoca o emagrecimento. A medicação tem como princípio ativo a semaglutida, substância análoga ao hormônio GLP-1, que o intestino produz quando a pessoa ingere alimentos.

Para emagrecer no pós-parto, é fundamental evitar as calorias, mas não necessariamente fazer algum tipo de dieta. Uma reeducação alimentar é suficiente. Alguns exemplos de calorias que interferem na perda de peso e podem ser evitadas no dia a dia: pizza, sorvete, refrigerante, manteiga e sucos industrializados.

Dependendo dos ingredientes presentes na fórmula, não é recomendado o uso de termogênicos por pessoas com gastrite ou úlcera, que sofrem de pressão alta ou insônia. Também, não são indicados para gestantes e lactantes.

A água ajuda a hidratar e eliminar a água que esta retida em seu corpo e contribui também para a amamentação. A melhor maneira de voltar seu peso de antes e perder sua barriga pós-parto é amamentar.

Posso fazer dieta durante a amamentação? Não é bom tentar perder muito peso durante a amamentação, pois você precisa garantir os nutrientes de que ambos precisam. A gordura que você ganha durante a gravidez é usada para produzir leite materno, por isso a amamentação vai ajudá-la a perder peso extra.

Este fármaco não deve ser usado por mulheres que estão amamentando, pois o medicamento pode ser transferido pelo leite.

ESTOU AMAMENTANDO, POSSO TOMAR MOROSIL? Devido a falta de estudos que garantam a eficácia e segurança, o Morosil não é indicado para crianças, gestantes e lactantes.