Quem alimentou Elias?

Perguntado por: upires . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Elias, o profeta, sela os céus e é alimentado por corvos — A seu comando, a panela de farinha e a botija de azeite da viúva de Sarepta nunca se esvaziam — Ele ergue da morte o filho dela.

Distantes de Samaria, Elias e Dov recebem pão e carne pelos corvos enviados pelo Senhor.

Exatamente por vislumbrar uma “vida feliz”, muitas vezes, não conseguem lidar com suas próprias dores e não encontram pessoas prontas e dispostas a servirem como canais de ajuda. Elias contou com o Anjo enviado por Deus para ser seu ouvido, dando o que ele precisava naquele momento: água e alimento.

Simbolicamente, o corvo é relacionado com o mau agouro, a morte, o azar e com outros elementos obscuros e sombrios. No entanto, também pode simbolizar algumas características positivas, como a sabedoria, a astúcia e a fertilidade.

Nisto um anjo tocou-lhe e disse: «Levanta-te e come.» 6Elias reparou que junto da sua cabeça havia um pão cozido na pedra quente e um cantil com água. Comeu e bebeu e tornou a deitar-se.

O corvo (do San Lorenzo) é um pássaro, enquanto o urubu (do Fla) é um parente dos gaviões. São de famílias diferentes, mas têm a alimentação carniceira em comum. O corvo ainda pode ter uma alimentação mais variada, mas com o urubu é só carniça mesmo.

Além disso, por serem animais gregários, suas complexas interações sociais favorecem o desenvolvimento de suas expressões. Os corvos também são famosos por sua capacidade de imitar sons. Eles podem emular a fala humana quase perfeitamente, o que lhes concedeu a sinistra fama que possuem em algumas culturas ocidentais.

Significado de Tesbita
substantivo masculino e feminino Pessoa que nasceu em Tesba, região da antiga Judeia (parte montanhosa no sul da Palestina). adjetivo Relativo ou pertencente a Tebas e aos seus habitantes.

6 E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.

Significado de Querite
substantivo feminino Nome dado a uma matéria sintética constituída de alcatrão, enxofre e substâncias graxas, usada como substituto da guta-percha.

Então, Elias “empilhou a lenha, esquartejou o novilho e colocou-o sobre a lenha. Depois disse: 'Enchei quatro talhas de água e entornai-a sobre o holocausto e sobre a lenha'; assim o fizeram.

Adormecido apareceu-lhe o anjo dando-lhe pão e água, tocando-o e disse: “Levanta-te e come!”. Abriu os olhos e viu o pão junto à sua cabeceira. Comeu-o e bebeu.

Elias olhou em volta e viu perto da sua cabeça um pão assado nas pedras e uma jarra de água. Ele comeu, e bebeu, e dormiu de novo.

Ele come praticamente qualquer coisa, desde insetos e sementes a lixo e até carniça.

Continuar lendo Como Elias achou Eliseu?