Quem a Heineken patrocina no Brasil?

Perguntado por: lgarcia . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Allianz Parque

No Brasil, entre outros investimentos, o Grupo Heineken patrocina o Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Firmado em outubro de 2021, o acordo é válido até 2026. Em junho, a Heineken também acertou o patrocínio aos maiores campeonatos de skate do Brasil: o Skate Total Urbe (STU) e a Street League Skatebording (SLS).

A Ambev, uma empresa controlada pela belga Anheuser-Busch InBev, é a maior cervejaria do Brasil e uma das maiores do mundo.

Grande parte de sua fama mundial vem dos eventos que a Heineken patrocina, como a UEFA Champions League (Liga dos Campeões da Europa) e o Rock in Rio, o que a coloca sempre no radar de milhões de pessoas.

A Ampolis será a principal marca a estampar a camisa dos jogadores e também a versão exclusiva da camisa de torcedor, que será vendida para todo o Brasil pela loja online da marca.

Quem é Charlene de Carvalho-Heineken
Além disto, Charlene de Carvalho-Heineken é uma das principais acionistas da cervejaria. Segundo a lista da Forbes 2021, Charlene de Carvalho-Heineken possui uma fortuna estimada em US$ 16,7 bilhões, montante que a coloca na 116ª posição do ranking.

A HEINEKEN desembarcou no Brasil em maio de 2010, quando adquiriu a divisão de cervejas do Grupo FEMSA. Em 2017, após a aquisição da Brasil Kirin, a HEINEKEN Brasil tornou-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas e passou a ter, em seu portfólio, bebidas não alcoólicas.

As marcas da cervejaria holandesa eram distribuídas pelo Sistema Coca-Cola, que, pelo acordo firmado no início do ano após uma acirrada disputa arbitral, continuará responsável pela distribuição, até 2026, de Kaiser, Bavaria, Sol, Eisenbahn e, agora, também da novata Tiger, marca de Singapura que a Heineken acaba de ...

Como alguns já devem ter percebido (principalmente aqueles que clicaram no link), a AmBev não comprou a Heineken. Agora vão uns dados para mostrar o quanto essa notícia era falsa: – A AmBev já faz parte da maior cervejaria do mundo.

A Heineken comprou recentemente também outra cervejaria artesanal londrina, a Brixton Brewery. Além dessas, dentro da Europa, a gigante holandesa também possui cervejarias artesanais adquiridas em sua terra natal e na França.

Apesar de toda crise com vírus homônimo, a marca de cerveja Corona pertencente ao conglomerado global AB InBev se mantém como marca de cerveja mais valiosa do mundo no ano de 2020, de acordo com relatório da consultoria de avaliação de marcas Brand Finance.

A Heineken é a segunda maior em vendas no país, com cerca de 20% do mercado, atrás da Ambev (ABEV3), que tem cerca de 60%.

Heineken e Ambev acirram disputa pelos bares mais badalados
Estima-se em cerca de 80% a fatia de mercado que está nas mãos das duas gigantes. A Ambev reúne em seu portfólio desde cervejas como Antarctica, Brahma e Skol até Corona, Beck's, Stella Artois e Spaten.

Após garantir o acesso e conquistar a Série B, o Cruzeiro está perto de ter uma novidade para a temporada de 2023, segundo informações do jornal "O Tempo". Trata-se de um patrocínio máster com a cervejaria Heineken.

Conforme os dados, o valore de mídia gerado para a Expedia na última final foi de US$ 1,7 bilhão, Heineken US$ 1,6 bilhão, PlayStation US$ 1,4 bilhão e Mastercard US$ 1,4 bilhão.

Budweiser é a patrocinadora mais citada no início da Copa do Mundo 2022. Como geralmente acontece a cada 4 anos, a Copa do Mundo mobiliza a atenção das pessoas e as conversas nas redes sociais.

Nesta sexta-feira, o Allianz Parque anunciou que chegou a um acordo com o Grupo Heineken, que patrocinará o estádio do Palmeiras até 2026. A multinacional engloba as cervejarias Heineken e Amstel.