Quem a Arlequina já derrotou?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

Entre os mais poderosos, ela derrubou o Shazam – algo tão surpreendente quanto derrubar o Superman, diga-se de passagem.

Novos 52 - Esquadrão Suicida
Sua personalidade se tornou ainda mais forte e explosiva e logo ela se tornou um dos membros mais importantes do Esquadrão.

Punchline e Arlequina, inevitavelmente, se tornaram rivais, embora as reais intenções de Harley sejam libertar Alexis da manipulação do Coringa, pois ela sabe mais do que ninguém como é ser a vítima nessa situação. Edwin era o presidente do maior fã clube da Arlequina.

Arlequina não é a única psiquiatra enlouquecida pelo Coringa. Ela pode ser a mais famosa, mas pelas contas dele, ele já fez isso outras vezes. Os fãs sabem que Arlequina começou sua carreira de supervilã como psiquiatra, corrompida pelas intrigas de seu paciente mais famoso, o Coringa.

Não tendo nada a perder, Arlequina e o restante do Esquadrão Suicida decidem começar uma batalha com Amanda Waller, sendo uma das mais terríveis dos quadrinhos da equipe. No confronto, Harley Quinn e a sua antiga líder se enfrentam em uma das maiores batalhas das duas em toda sua história.

Especificamente, o Coringa parece ser um exemplo clássico de transtorno de personalidade antissocial, enquanto Arlequina caberia no transtorno de personalidade histriônica. Os sintomas de transtornos de personalidade podem ser encontrados no DSM-V, o livro que detalha todas as doenças mentais.

Quando Coringa é trazido de volta para Arkham após uma luta com Batman, a imagem de seu paciente gravemente ferido leva Harleen à loucura, fazendo com que ela largue seu trabalho como psiquiatra, roube uma fantasia de arlequim, invada Arkham e liberte Coringa, tornando-se Arlequina.

Após a sua fulga do hospício Arkham, ela é jogada em um túnel com substâncias químicas e é supostamente transformada em Coringa pelo próprio, apresentando pele branca e cabelos coloridos.

“B*ceta de Palhaça Insana” definitivamente ultrapassa os limites, como o personagem é conhecido por fazer, mas pode ser um pouco demais, mesmo para um futuro filme da Harley Quinn com classificação para maiores de 18 anos. Será que veremos esse apelido da Arlequina de Lady Gaga em Coringa 2?

Se quiser imitá-la, trabalhe em alguns movimentos. Não tente nada muito arriscado (ainda mais se nunca tiver praticado), mas aprenda exercícios simples, como a pirueta, para ficar mais convincente. Para dar uma pirueta, afaste os pés e jogue-se para o lado.

A "monstrinha do papai" é oficialmente de propriedade da editora. Sucesso entre cosplayers e fãs da Arlequina em geral, a camiseta usada por Margot Robbie em Esquadrão Suicida, com a frase "Daddy's Lil Monster" ("a monstrinha do papai"), vai ficar mais cara e mais difícil de achar.

Origem da personagem nas HQs (a Arlequina original)
Nas HQs antes de utilizar o nome Arlequina, ela era apenas uma psiquiatra em Arkham chamada Harleen Quinzel. Contudo, ela a sua chegada a ao hospital psiquiátrico de Arkham foi bem propositada, pois Harleen tinha vindo a desenvolver uma obsessão secreta pelo Coringa.

Apesar da forma completamente caricata, a personagem foi inspirada em uma pessoa real: a atriz Arleen Sorkin.

Arlequina é a versão feminina do personagem que participava da commedia dell'arte, gênero de comédia italiana. A arlequina, assim como o arlequim, era uma espécie de palhaço, que tinha como principal objetivo entreter as pessoas, fazendo-as rir.

Se a Arlequina realmente quisesse, deixaria o Coringa. Ela de fato já o deixou várias vezes, em breves momentos de lucidez. Mas o vilão sabe como manipular a Princesa do Crime, usando todas as mentiras e artimanhas. ... O Coringa não a ama porque não é capaz de amar ninguém.

Porque Coringa matou a mãe dele? Matou a mãe Depois de descobrir o encarceramento passado de sua mãe e as mentiras que ela lhe alimentou ao longo de sua vida, Arthur faz sua última visita enquanto ela está no hospital.