Que vive no Alasca?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

O urso-polar não é o único na região: ali vivem 95% da população de ursos-pardos dos EUA. A paisagem pode dar a impressão de que a fauna do Alasca se resume a ursos-polares e focas, que habitam as regiões de gelo marinho. Na verdade, a vida animal nesse Estado dos EUA é diversa e abundante.

Os habitantes que vivem no Alasca estão envelhecendo e a maioria dos jovens nascidos no lugar prefere se mudar para outros estados mais agitados. A mão de obra no estado é escassa e o mercado de trabalho acaba oferecendo boas oportunidades, buscando suprir a necessidade e a falta de trabalhadores.

Você sabia que mais de 100 dialetos são falados no Alasca? O inglês é a língua oficial e também a mais falada no estado, mas diversos povos indígenas da região falam dialetos próprios.

Pois a ALASKA faz parte dos Estados Unidos. O povo que vive no Alasca é o esquimó ou inuíte, nativos há centenas de anos.

Os animais selvagens no Alaska Wildlife Conservation Center
ursos pardos e negros. coiotes e lobos. veados, alces, renas, boi almiscarado, bisões. raposas.

Um estudo realizado no Alasca sugere que, à medida que as aranhas-lobos (uma espécie da família Lycosidae) se tornam maiores e produzem mais descendentes, a competição entre elas aumenta – provocando taxas mais altas de canibalismo e reduzindo o número de aranhas jovens que sobrevivem até a idade adulta.

"O tubarão branco faz incursões ocasionais em águas frias e boreais, e foi registrado nas costas do Alasca e do Canadá. Ela ocorre no Atlântico ocidental, das Ilhas de Labrador à Flórida, ao norte do Golfo do México, às Bahamas e Cuba, assim como do Brasil à Argentina", acrescenta o Isaf.

Esse programa acontece pois o Alasca possui inúmeras reservas de petróleo e o moradores da região recebem dinheiro referente aos royalties desta commodity. Ou seja, anualmente cada habitante recebe de 1600 a 2500 dólares além da isenção dos impostos chamado de Alaskan Permanent Fund Dividend.

Para o Alaska, território pertencente aos Estados Unidos da América, é necessário visto Americano para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.

Outro fenômeno, conhecido como sol da meia-noite ou dia polar, faz com que a região tenha 24 horas de luz solar durante mais de dois meses nos dias mais quentes do ano.

Os residentes do estado recebem significativos valores em dinheiro devido aos royalties (lucro) dessa commodity (produto). Cada habitante do Alasca pode receber por este programa o valor de US$ 3.284 dólares ao ano.

No norte, o clima é polar e, no sul e litoral, o clima é temperado. As temperaturas médias variam de -24°C a 16°C, dependendo da região e do período do ano.

A estação fria permanece por 4,0 meses, de 6 de novembro a 5 de março, com temperatura máxima diária em média abaixo de -0 °C. O mês mais frio do ano em Anchorage é janeiro, com a máxima de -10 °C e mínima de -5 °C, em média.

A moeda oficial dos Estados Unidos é o dólar americano (USD).

Canadá

#1. Canadá Neste ranking, o melhor país do mundo para se viver é o Canadá e não é para menos, com um PIB de US$ 1,74 trilhões, o desenvolvimento econômico e social do país está entre os mais atrativos mundialmente.

O estado foi vendido aos Estados Unidos em 1867, em meio a um período de crise na Rússia, já que na segunda metade do século XIX, o império russo enfrentava graves problemas financeiros. Para fugir de confrontos e de perdas territoriais, o imperador da Rússia decidiu que seria melhor vender o Alasca aos Estados Unidos.

Estados Unidos

1867: Estados Unidos compram o Alasca da Rússia.

Território americano possui grande reserva de petróleo e moradores recebem royalties de dois mil dólares por ano. Estradas são terríveis por causa do permfrost, solo constituído por terra, gelo e rochas permanentemente congelados.

Populações de lobo podem ser observadas atualmente ocorrendo no Canadá, norte dos Estados Unidos e Alasca, Europa e Ásia.