Que vem ou que venha?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Venha (você) para a Caixa. Venha (você) para Brasília. você chame de TU, o correto será falar VEM. Vem (tu) aqui.

VEM – Vale Eletrônico Metropolitano – é o cartão do sistema de bilhetagem eletrônica da Região Metropolitana do Recife. O VEM é moderno, durável e de leitura rápida. Além disso, todo o processo de compra de créditos pode ser feito através da internet e a recarga dos cartões, dentro dos ônibus.

"Espero que vocês vão ao meu aniversário". Devemos dizer: «Espero que vocês venham ao meu aniversário.» O modo indicativo (vão) é o modo da realidade, da certeza.

venham

vemtu
venhaele, ela, você
venhamosnós
vindevós
venhameles, elas, vocês

A forma [venham]pode ser [terceira pessoa plural do imperativo de vir] ou [terceira pessoa plural do presente do conjuntivo de vir] .

Nas máquinas de autoatendimento do Posto de Carregamento do Vem situado à Rua das Ninfas, 278 – Boa Vista de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, exceto feriados, ao custo de R$ 4,00 por cartão ou nas Estações de BRT e Terminais Integrados.

O bloqueio do VEM Passe Livre poderá ser realizado através do número de atendimento do VEM Estudante no telefone 3182.5553. O pedido poderá ser solicitado pelo responsável ou pelo próprio estudante, devendo ser informado o nome do aluno, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

Todo trabalhador e trabalhadora que perderam o emprego a partir de 20 de março de 2020 podem solicitar o cartão VEM Social e, com ele, terá direito a 20 passagens (anel A – R$ 3,75) todo mês para serem utilizadas de segunda à sexta-feira, fora do horário de pico (das 9h às 16h), na busca por uma nova oportunidade no ...

SOLICITAÇÃO – Pelo aplicativo VEM Posto Virtual para Android ou pelo site http://vempostovirtual.vemgranderecife.com.br/institucional, devendo no ato do cadastro informar um e-mail válido para o recebimento da senha de acesso e, através destes serviços, o pagamento da taxa que deverá ser realizado via PIX ou cartão de ...

Cartão destinado ao usuário comum, que pode comprar créditos antecipadamente pelo valor integral. Este cartão não é intransferível, sendo possível sua utilização por qualquer pessoa.

Não. O cartão VEM Trabalhador é exclusivo para o trabalhador. Nesse caso ela poderá adquirir um Cartão VEM COMUM, já que este cartão não é vinculado a ninguém. Qual o telefone para informações sobre o Vem Estudante?

1 esteja, vá, assista, presencie, visite, apresente-se, apareça, chegue, compareça.

Note que, nos três exemplos, os advérbios de lugar “cá”, “perto” e “longe” ajudam a especificar os verbos “venha”, “estive” e “mudar”, respectivamente.

De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.

A forma [venha]pode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de vir] , [terceira pessoa singular do imperativo de vir] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de vir] .

A escrita adequada da frase, isto é, conforme a norma padrão, é "Que venham mais 365 dias". É preciso flexionar o verbo vir no plural para concordar com o numeral "365".

Futuro do Presente: virei, virás, virá, viremos, vireis, virão.

“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral.

Férias é um substantivo que deve ser usado sempre no plural. Pode reparar: nunca falamos “a féria”. Sendo assim, para fazer a concordância, devemos flexionar o complemento da frase para o plural. Fica assim: “As férias começaram ontem” (tudo no plural).