Que tipos de beleza?

Perguntado por: ugarcia . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.1 / 5 17 votos

No visagismo, as belezas são divididas em: sanguínea, fleumática, colérica e melancólica.

A beleza proporciona um prazer que resulta de manifestações sensoriais e que se pode sentir através da visão (por exemplo, com uma pessoa que é considerada atraente ou interessante do ponto de vista físico) ou da audição (quando se ouve uma voz ou uma música agradável).

O bonito é o sorriso de uma pessoa, é o olhar sereno, é a conversa mansa, é a credibilidade passada, é o sentimento verdadeiro de uma amizade, é apostar no outro de qualquer forma.

O dito “corpo bonito” da atualidade está sempre associado a hábitos saudáveis. A saúde é o caminho para o bem-estar – com essa parte eu concordo. No entanto, nem sempre os meios adotados para alcançar tal corpo são, de fato, saudáveis.

1 – Corpo tipo ampulheta ou violão
Esse é a silhueta mais desejada por boa parte das mulheres. Quem tem esse tipo de corpo possui os ombros e os quadris do mesmo tamanho e a cintura bem marcada. É biótipo que fica bem com quase todas as roupas, porém algumas dicas podem ajudar na hora de escolher as peças.

O corpo perfeito é aquele que funciona bem, que tem os nutrientes que precisa e é sinônimo de saúde. Por isso, para muito além do emagrecimento e do peso ideal, cuide do seu corpo para que ele possa te acompanhar por muitos e muitos anos no futuro.

Não perca 6 dicas maravilhosas de como ficar mais bonita

  1. Corte os cabelos regularmente. ...
  2. Não lave as madeixas com água muito quente. ...
  3. Esfolie a pele do rosto constantemente. ...
  4. Remova a maquiagem antes de dormir. ...
  5. Não tire toda a cutícula das unhas. ...
  6. Hidrate as unhas, principalmente as dos pés.

1. Perfeição agradável à vista e que cativa o espírito; qualidade do que é belo. 2. Aquilo ou aquele que é belo, formoso.

O inglês Roger Scruton sugere: “A experiência da beleza nos orienta neste segundo caminho: ela nos revela que estamos à vontade no mundo, que o mundo está ordenado em nossas percepções como um lugar adequado à vida de seres como nós.” A beleza e a comunicação têm um elo comum: a capacidade de convidar e agregar.

O que é Beleza Natural? A beleza natural é um movimento bastante amplo, que consiste em adotar hábitos e produtos mais naturais, que são menos prejudiciais ao nosso corpo e ao meio ambiente.

Registra seu antecedente no latim bellus, entendendo a ideia de bonito, e o sufixo -eza, para atribuir relação.

substantivo feminino Característica, particularidade, caráter ou atributo do que é belo; expressão própria de belo; boniteza, encanto ou lindeza.

Há uma diferença entre ser bonito ou bonita e ter charme. A beleza é o que chama a atenção, mas o chame, ah o charme é o poder dos que não tem beleza, mas se amam tanto que brilham por si só, com a larga vantagem de que o charme não envelhece nunca.

Significado de Atraente
substantivo masculino e feminino Bonito; quem atrai, cativa ou seduz pela charme, pela beleza, pelas boas qualidades: ator atraente. Sedutor; que provoca o interesse; que exerce sedução: projeto atraente.

Gaúcha da cidade de Arroio do Tigre, Sancler Frantz, 25 anos, é a única brasileira já eleita como dona do corpo mais bonito do planeta.

Mais vistas em pessoas
Um estudo da Universidade do Texas concluiu que a britânica Kelly Brooke tem o corpo ideal de mulher: mede 1,68 metros, pesa 75 quilos e apresenta 99 cm de busto, 63 de cintura e 91 de anca.

Contudo, a maioria dos entrevistados, incluindo homens e mulheres, escolheu a silhueta no estilo mulherão! Ou seja, o padrão de beleza brasileiro que mais apareceu entre os entrevistados foi justamente aquele que apresentava curvas mais generosas.

Em geral, os homens querem aquelas com um corpo natural e feminino. Ou seja, nada de exageros em plásticas e academia. Um corpo que seja proporcional. Algumas mulheres são naturalmente mais magras e outras mais “cheinhas” e os homens respeitam isso e gostam dessa diversidade.

O corpo ideal é considerado o “corpo perfeito”, ou seja, tido como o padrão estético idealizado pela sociedade dominante, que dita o que é bonito e feio, assim como o que está na moda, tanto para os homens como para as mulheres.