Que tipo de vaso que tu és?

Perguntado por: ogouveia . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

Sobre o Congresso - Que tipo de vaso tú és? As mulheres são como vasos nas mãos do Senhor as quais Ele quer encher cada dia mais, até que o vaso venha a transbordar. O congresso de mulheres "Que tipo de vaso tú és?" tem como objetivo ser instrumento de Deus para que esses vasos sejam cheios, de uma forma sobrenatural.

Trata-se de uma comparação. Pessoa como instrumento de Deus (Rm 9.21; 2Co 4.7). Vaso é uma pessoa muito usada por Deus em profecia, em revelação, em mistério, na palavra ensinada e etc. Seja vaso de Deus.

Embora a palavra "vaso" e "oleiro" são usados na Bíblia como uma maneira de ilustrar o cuidado da Matriz Sagrada na vida das pessoas, aquelas indicam nas passagens bíblicas que o humano é constituído de diversidades e pluralidades.

Principais tipos de vasos

  1. Vasos de Cerâmica. Os vasos de cerâmica também são conhecidos como vasos de barro. ...
  2. Vasos de Plástico. Outra opção muito comum e vista em todos os locais são os vasos de plástico. ...
  3. Vasos de Cimento. ...
  4. Vasos de Madeira. ...
  5. Vasos de Vidro. ...
  6. Vasos de Polietileno.

A moldagem do Barro: O oleiro o coloca sobre as rodas, vai amassando de dentro para fora num movimento circular e dando forma, em um curto espaço de tempo nas mãos do oleiro ele recebe a forma de um vaso, conforme a vontade do oleiro.

15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim vaso aescolhido, para blevar o meu nome diante dos cgentios, e dos dreis e dos filhos de Israel. 16 Porque eu lhe mostrarei quanto deve apadecer pelo meu nome.

Que tipo de vaso é você?

  • 1- Vaso de bronze. Um vaso forte como uma armadura, mais resistente do que a prata e do que o ouro.
  • 2- Vaso de prata. Um vaso cheio de brilho diante dos olhos do Senhor (Salmos 66.10).
  • 3- Vaso de ouro. ...
  • 4- Vaso de barro. ...
  • CONCLUSÃO.

1. Toda e qualquer peça côncava que pode conter sólidos ou líquidos. 2. Peça côncava usada para cultivar plantas ou para adornar jardins, edifícios, etc.

Sete características do vaso

  • o material de que é feito;
  • uma abertura para enchê-lo;
  • o conteúdo para o qual foi fabricado;
  • uma alça ou cabo para segurá-lo;
  • seu fundo, sua superfície de contato;
  • eventuais enfeites em seu exterior;
  • a etiqueta ou selo do oleiro.

O segredo de ser um vaso útil e precioso para Deus é amá-lo de todo o coração e, andar em Sua presença, tendo prazer em adorá-lo e o servir.

'Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel'" (Jeremias 18:1-6). Nesta parábola, de acordo com a interpretação dos cristãos, o oleiro seria a figura do próprio Deus, dotado de misericórdia e paciência e responsável por, aos poucos, moldar as imperfeições das pessoas.

O Senhor moldou com amor a vida do profeta Jeremias, e isso nos lembra como Ele pode moldar a vida de cada um de nós. Seu nome significa “Jeová exaltará”, e embora tenha sido valente no serviço ao Senhor, o profeta Jeremias passou por muita angústia de espírito.

Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.

Ou seja, a distinção entre vasos para honra e vasos para desonra não é proveniente da massa que os vasos são moldados. De uma mesma massa Deus faz vasos (homens) para honra e desonra. Podemos dizer que há homens para honra e homens para desonra, sendo que, todos são provenientes de uma mesma massa (barro).

Em Jeremias, capítulo 18,1-6, está escrito: “Palavra do Senhor que veio a Jeremias, dizendo: “Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.

E quanto mais o fogo aquece, mais o vaso fica belo e resistente, é nessa hora que ele é purificado de toda impureza interna não aparente e do mau cheiro, além disso ele é transformado para ser sempre um vaso útil.

Quando o oleiro está fazendo seu vaso, com o barro ainda molhado, ele pode pegar o vaso recém-terminado, reamassar o barro e começar tudo de novo. Ao contrário, a botija é uma obra pronta, com o material endurecido, de modo que não pode mais ser reesculpido.

Diz o texto que o vaso se quebrou nas mãos do oleiro, isso quer dizer que ele não resistiu ao processo de moldagem. Para que o vaso seja moldado o barro precisa ser amassado.

20 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. 21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra.

Há dois princípios que podemos aprender em Atos 9:13–16: Primeiro, o Senhor nos vê como podemos nos tornar e, segundo, o Senhor vê o nosso potencial para ajudá-Lo em Sua obra. Ao pensar sobre esses princípios, imagine a forma como Deus o vê.

Segundo os geólogos, existem cerca de 200 tipos de barros no planeta, mas apenas oito deles servem para fazer um vaso. O oleiro conhece cada barro minuciosamente.