Que tipo de roupa devo usar para uma festa estilo anos 60?

Perguntado por: amota . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 8 votos

As cores predominantes são: muito preto e branco, cores suaves e florescentes, e artigos metalizados. Para homens, a moda jovem chega ao guarda roupa com calças ajustadas, cintura baixa, tecidos preciosos e cores como o vermelho e o rosa nas camisas.

Franjas – no melhor estilo hippie, as franjas marcaram a moda em roupas e acessórios. Acessórios – a bota de cano alto e o sapato boneca transcenderam a década de 60 e estão presentes até hoje no guarda-roupa feminino.

O estilo vintage e retrô é tão vasto que limitar-se a uma estampa ou peça é besteira. Se joga! Lenço no pescoço, flor no cabelo, óculos de gatinho, maquiagem carregada, vestido godê com corset, meia arrastão, sapato meia pata, luvas, penteado super elaborado… Tudo isso num mesmo look.

O Bolo Anos 60 pode ser feito de muitas maneiras diferentes: pasta americana, chantilly, papel de arroz, com topper, bolo cenográfico, entre muitas outras opções.

60 anos – Kanreki iwai
KANREKI significa “voltar no calendário”, referindo-se ao fato de que os 60 anos marcava o início da velhice e de uma “segunda infância”. Ao comemorar o aniversário de 60 anos, os homens usam o akaboshi (capuz vermelho) e um colete vermelho que era usado antigamente por crianças.

Os anos 60 foram marcados por uma série de tendências culinárias, incluindo pratos com molho de fondue, carnes assadas, saladas com frutas e gelatinas coloridas.

No cinema, Brigitte Bardott, Catherine Deneuve e outras musas ditavam a moda para as mulheres, além da icônica modelo dos cabelos curtinhos, Foi nessa década também que a estilista britânica Mary Quant criou a minissaia e popularizou as hot pants.

A moda masculina na década de 60 trabalhava vestimentas com cortes estreitos, colados ao corpo. As jaquetas de couro e os ternos também eram frequentemente utilizados. A camisa polo ganhou vez, com cores vivas e vibrantes.

Muitas túnicas feitas de algodão, sobrepostas, faziam com que o nobre se sentisse confortável com os rigores do inverno europeu. Nessa época, os povos bárbaros utilizavam roupas feitas de linho, cânhamo e algodão, além do couro. Os tipos de vestimenta eram túnicas, mantos e espécies de calças.

A roupa retrô é aquela que foi fabricada recentemente mas tem o modelo inspirado na moda do passado. Já a roupa vintage é aquela que foi fabricada há muitos anos.

Saias, vestidos, batas, calças bocas de sino, estampas psicodélicas e muito brilho estão entre as principais referências do período. Cabelos naturais, black power, franjas e ondulados eram tendência.

O que posso fazer no meu aniversário de 60 anos

  1. Dança do celeiro. ...
  2. Faça uma tatuagem.
  3. Casar ou renovar seus votos de casamento.
  4. Pernoite ou escapada de fim de semana.
  5. Uma festa de aniversário clássica.
  6. Paraquedismo em tandem.
  7. Um-para-um tempo ou uma pequena reunião de família.
  8. Cruzeiro.

Conta-se que, na Grécia Antiga, os povos cultuavam, entre outras divindades, Artêmis, deusa da caça, da fertilidade e da lua, com oferendas à base de pão e mel. O formato redondo dos ofertórios, com velas acesas, era uma representação da lua cheia iluminada e uma tentativa de pedir prosperidade à deusa.

Como antigamente as festas de aniversário eram construídas por uma junção de pessoas de uma família, era comum que as decorações fossem praticamente sempre manuais, com balões e letras coladas na parede, além do tema ser de algum personagem que era conhecido através da televisão.

De acordo com a lei, é considerada pessoa idosa o cidadão com idade igual ou superior a 60 anos.

AdjetivoEditar

SingularPlural
Masculinosexagenáriosexagenários
Femininosexagenáriasexagenárias